(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Secretaria de Saúde está disponibilizando um novo canal de comunicação com a população, por onde o paciente receberá a confirmação da sua marcação de consulta após ser solicitada diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente, quando o paciente faz qualquer solicitação, a confirmação do agendamento, data e local do atendimento é enviada para ele através do envio de mensagem (SMS), entretanto a municipalidade identificou a necessidade de acrescentar um novo meio de contato. A partir de agora, além do SMS, o usuário também receberá a confirmação do serviço solicitado através do WhatsApp no número (22) 997751340 (AQUI).
“Boa parte dos pacientes agendaram o procedimento, receberam a confirmação pelo SMS, mas não compareceram. Buscando um melhor contato e sanar o problema, que talvez esteja na comunicação, a prefeitura criou o canal no WhatsApp, que é mais utilizado no momento e assim imaginamos que o problema possa ter uma redução e um melhor aproveitamento das agendas” afirmou Bruna Araújo Siqueira, diretora de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.
A solicitação é que a população salve o número da Central de Regulação em seus contatos, para receber as informações referentes às solicitações feitas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou através da Central de Regulação Municipal.
“Pedimos ainda ao paciente que todas as vezes que tiver alteração no número de telefone que busque uma Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicite a atualização e também que compareçam aos procedimentos agendados. Em caso de não poder comparecer por algum motivo, que faça cancelamento em tempo hábil para que esse procedimento possa ser usado por outro paciente”, solicitou Bruna.