quarta-feira, 6 de maio de 2020

Entrega de máscaras já está sendo feita à população de São João da Barra


A prefeitura de São João da Barra começou a distribuição das máscaras de proteção facial para a prevenção contra o coronavírus, de um total de 10 mil inicialmente previstas. Confeccionados por voluntários da campanha "Cuido de você e você cuida de mim!", os acessórios integram nesta primeira fase os kits compostos por material didático, produtos de limpeza e de alimentação entregues pela Secretaria de Educação e Cultura às famílias dos alunos da rede municipal de ensino e serão destinados, também, aos servidores das secretarias de trabalhos essenciais como Assistência Social e Direitos humanos e Meio Ambiente e Serviços Públicos.

No último domingo, 3, em uma ação feita por um morador de Atafona para a doação de peixes, que contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública, também foram entregues as máscaras para quem não estava usando. A partir desta segunda, 4, a utilização passou a ser obrigatória no município. A determinação está no decreto 060/20, do dia 3 de maio de 2020.

A campanha “Cuido de você e você cuida de mim”, tem como proposta destinar material a voluntários para que possam produzir as máscaras reutilizáveis de tecido e serem doadas à população. Os kits com material para confecção estão sendo fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que disponibiliza o WhatsApp (22) 99754-4534 e faz a entrega do material e o recolhimento das doações nas residências.

Os voluntários são cadastrados e se responsabilizam pela produção e entrega das máscaras prontas à Secretaria no prazo de até sete dias. Os kits contém tecidos, elásticos, linha de costura, moldes e instruções para confecção.

O trabalho de higienização e embalagem das máscaras é feito de forma voluntária pelas Irmãs de Jesus Crucificado, do Educandário Santa Cecília. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, localizada na Avenida Rotary, 793, no centro da cidade, atende das 13h às 17h e disponibiliza também o telefone (22) 2741-1420.