quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Conta de luz já não pode ser paga em lotéricas

(Foto: Diário do Nordeste)
A mudança chega com o fim do contrato da Caixa Econômica Federal com a Enel. Conforme a companhia elétrica, a Caixa propos reajuste de aproximadamente 40% na tarifa.

“Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato fosse renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa seria repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia”, diz a diretora de Mercado da Enel, Marcia Roque Vieira.

“Com essa medida e a oferta de diversas alternativas para pagamento da conta de luz, buscamos proteger os consumidores do reajuste abusivo proposto pela Caixa Econômica”, conclui Marcia Roque Vieira.

Em nota, a Caixa diz que “é de interesse manter o recebimento de todas as contas de arrecadação no canal lotérico, desde que os valores pagos a título de tarifas sejam compatíveis com os custos absorvidos. Para tanto, o banco vem negociando com as empresas que geram esses boletos para continuidade da arrecadação nos lotéricos”.

Locais de pagamento

A lista dos pontos de pagamento estão disponíveis por cidade e bairro no site da Enel – que você pode conferir aqui. Para descobrir, basta selecionar município e bairro e a lista de estabelecimentos é disponibilizada.

Confira a lista completa dos municípios, separada por bairro, aqui.

Débito automático e fatura por email

A Enel oferece a possibilidade de passar a fatura para pagamento em débito automático na conta. Para solicitar o cadastro, é preciso preencher um formulário com várias informações do titular da conta. Cadastre-se aqui.

Também é possível se cadastrar para receber as faturas por e-mail. A Enel faz nenhuma cobrança relacionada à mudança. Após o cadastro no site, a Enel envia mensagem de confirmação por e-mail. A empresa orienta que, para evitar que e-mail seja identificado como spam, o remetente atendimento@eneldistribuicao.com.br esteja incluído nos favoritos.

A conta impressa será entregue no endereço da correspondência por apenas mais um mês. Depois, será enviada apenas no e-mail cadastrado. Para solicitar o recebimento por e-mail, CLIQUE AQUI.






Fonte: O Povo