segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Curso para produtor rural em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoverá, entre os dias 1º de outubro e 12 de novembro, o Curso Negócio Certo Rural. As inscrições gratuitas poderão ser feitas entre os dias 27 de agosto e 21 de setembro na Secretaria Municipal de Agricultura (São João da Barra - Rodoviária) e Subprefeitura em Sabonete.

O público-alvo são pessoas ligadas ao meio rural em geral, produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais do setor, que possuam pouco ou nenhum conhecimento sobre gestão e empreendedorismo e que desejam ter seu próprio negócio ou melhorar a gestão da propriedade rural com foco no empreendedorismo.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura que, de acordo com o secretário da pasta, Osvaldo Barreto, vem ao longo do governo Carla Machado incentivando a formalização do produtor rural. “Buscamos essa parceria junto ao Senar, pois entendemos que é importante capacitar e informar nossos produtores, desenvolvendo o empreendedorismo rural”, destacou.

A parceria foi formalizada por meio da coordenadora do Polo Senar de Campos dos Goytacazes, Gleiciane Pimentel, que atende a região Norte Fluminense e Sindicato Rural de Campos, presidido Ronaldo Bartolomeu Machado Junior.

A Secretaria de Agricultura estará à disposição com sua equipe para sanar todas as dúvidas antes do início do período de inscrição. O Negocio Certo Rural é um curso de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de negócios para produtores rurais.

Podem participar até duas pessoas por propriedade. É necessário possuir o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série) e ser produtor rural formalizado de São João da Barra, que é aquele que possui pelo menos um dos documentos exigidos: Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP); Inscrição Estadual (IE); CNPJ; Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) e Registro Geral de Pesca (RGP).







Fonte: Secom PMSJB