(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas) |
Após denúncia informando que seis homens estariam furtando parte da carga de produtos da Sadia e Perdigão de uma carreta para carros de passeio, a Polícia Militar montou uma operação e realizou o flagrante na madrugada deste domingo (10), no pátio do posto Timbozão, às margens da BR-101, na Tapera, em Campos. Para surpresa dos policiais, os ladrões eram os próprios motoristas da carreta.
Segundo a polícia, foi montado um cerco e os acusados foram flagrados retirando caixas de produtos de uma carreta de propriedade de uma transportadora situada no KM 10 da Campos-Vitória, e colocando em três carros: um Gol, um Astra e um Santana. No momento da abordagem, várias caixas já haviam sido retiradas da carreta.
Interrogados, os motoristas da transportadora, de iniciais C.D.S.D.S., 37 anos e E.R.C., de 39, confessaram que as mercadorias seriam vendidas para os proprietários dos carros particulares.
Foram apreendidas 25 caixas de mortadela, 20 caixas de presunto, 13 caixas de linguiça e 8 caixas de margarina, produtos da marca Sadia. A.M.G., 44 anos, S.M.D.S.S., 43 e I.G.H., de 26, donos dos carros de passeio foram autuados por receptação, além de um ajudante, R.C.D.S., de 26 anos. Para eles, foi estipulada uma fiança. Já os motoristas das carretas foram autuados por furto e permaneceram presos.
O gerente da transportadora, que pediu para não ser identificado, “Estou surpreso, pois os motoristas têm um bom tempo de casa. As mercadorias sempre eram conferidas quando os caminhões chegavam à transportadora, e nunca senti falta de nada”, disse o gente, que ainda informou que os produtos são distribuídos para comércios de toda a região.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
Participaram da ação policiais do GAT I, subtenente Wanderson, sargento De Freitas, cabo Gaudard e o soldado Ribeiro, juntamente com policiais do PATAMO I, sargentos Luciano, Macedo e Carvalho e soldado Carneiro, e Supervisão de Oficial, subtenente Jackson e sargento Ribeiro.
Fonte: Campos24horas