(Foto: Secom ) |
"Prezada (o) Diretora (or),
Seu papel tem sido importante, ao lado dos professores e demais profissionais de nossas escolas e creches, para ajudar a Prefeitura a cuidar de nossas crianças e jovens matriculados em nossa rede municipal.
Vivemos um momento difícil e agora precisamos ainda mais da ajuda sua e de todos na Educação para passar as informações corretas e transparentes.
A crise econômica afeta o Brasil, traz menos receitas para os municípios, principalmente os produtores de petróleo. Só Campos está vendo sua arrecadação cair de 2014 despencar de 2,4 bilhões de reais para 1,5 bilhão de reais nas projeções mais otimistas para este 2015 – , o que nos preocupa muito, pois a nossa despesa de pessoal foi de R$ 950 milhões de reais em 2014. Como é de conhecimento geral a Lei de Responsabilidade Fiscal limita à 54% a despesa de pessoal do Poder Executivo.
Mesmo assim, com responsabilidade e planejamento, a prefeitura de Campos se estruturou para dar um Plano de Cargos e Salários para todos os servidores municipais, atendendo à maioria da categoria que fez essa opção em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SIPROSEP.
Sabemos que os professores e pedagogos também merecem novas conquistas, além do Plano de Cargos que a Prefeitura implantou em 2011. Por isso, foi proposto o aumento de 100% na regência de quem está em sala de aula. E mais, foi proposto também a revisão do Plano de Cargos do Profissionais da Educação, dividindo a promoção horizontal que tem um prazo de 3 anos e é sobre a avaliação de desempenho e tempo de serviço.
Assim passaria a ser bienal por tempo de serviço e bienal por avaliação de desempenho, ou seja, o professor passaria a ter a oportunidade de progredir todo ano, e por finalizar a proposta de voltar os 3% por 40 horas de formação continuada. Alem disso, foi afirmado que as negociações se manteriam abertas.
Mesmo com todo o diálogo e as atitudes de valorização do trabalhador que estão sendo conquista dos pelo servidor, um grupo quer interromper o diálogo e propor uma greve. Neste momento, peço que você assuma o papel de passar as informações ao Corpo Docente desta unidade das propostas feitas pelo Governo, e ainda, aos funcionários de outras categorias, como por exemplo: motoristas, serventes, auxiliar de secretaria, animador cultural e etc, que estarão já a partir do mês de maio a receber o aumento respectivo ao novo enquadramento, devido por tempo de serviço .
Além do mais, visando a boa prestação de serviços, solicito que informem aos pais de alunos que estaremos com as escolas de portas abertas, funcionando normalmente a partir de segunda dia 18/05, pois temos notícias que a adesão à greve anunciada não será integral.
Agradeço a compreensão e colaboração.
Atenciosamente.
Fábio Ribeiro."