(Foto: Ralph Braz) |
Cerca de 50 servidores municipais de diversos segmentos que compõem o movimento “Servidores em Ação” promovem, na tarde desta quarta-feira (13), um ato unificado em frente à sede da Prefeitura de Campos para reivindicar o reajuste anual, reposição das perdas salariais e condições dignas de trabalho, entre outras questões. Os profissionais da rede municipal de educação estão em estado de greve por 72 horas, definido em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (12).
De acordo com a enfermeira Flávia Fechó, os servidores pretendem entregar um documento, solicitando uma audiência em caráter de urgência com a prefeita Rosinha Garotinho. "A primeira reivindicação é o reajuste salarial anual. Temos direito ao Plano de Cargos e Salários e também temos direito constitucional ao nosso aumento anual. Só estamos tendo perdas salariais", ressaltou.
Durante o ato, os servidores deram as mãos, simbolizando um abraço ao prédio da Prefeitura. Além disso, alguns representantes das categorias dos servidores entraram na sede da Prefeitura, onde protocolaram a pauta de reivindicações no Gabinete da Prefeita, pois já tinha passado do horário de funcionamento do Protocolo Geral.
Fonte: Folha da Manhã