segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Familiares de ciclista pedem para que atropelamento seja tratado como homicídio

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Foi identificado como Adílio Cirico Pereira, de 37 anos, o ciclista que morreu, na noite desse domingo (12), após ser atropelado por um carro na BR 101, próximo ao Shopping Estrada, em Campos. O motorista que conduzia o veículo foi detido em Ururaí e a família de Adílio pede que o caso seja tratado como homicídio doloso. Adílio deixa dois filhos e a esposa. 

“Ele atropelou meu irmão e fugiu, deixando o carro para trás. Segundo a PM nos passou, ele foi preso e estava bêbado. Meu irmão foi atingido pelas costas no acostamento”, disse uma irmã de Adílio, que preferiu não se identificar. 

A vítima estava voltando para casa de uma partida de futebol com amigos e, segundo os Familiares de ciclista pedem para que atropelamento seja tratado como homicídio familiares, estava alegre."Tem até vídeo dele dançando, feliz e quando estava voltando para casa, na linha do Rio, acontece isso”, lamentou a irmã. 

O corpo de Adílio permanecia no Instituto Médico Legal (IML), até o fechamento desta matéria e o caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). A Folha entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a prisão do motorista relatado pela família de Adílio e aguarda o retorno. 

Nas redes sociais, vários amigos e familiares lamentaram a morte."Adílio Pereira vai com Deus meu irmão. Coração partido pela vida de um amigo", postou Wellington Paixão. "Meu sobrinho hoje virou uma estrela ,vai brilhar no céu", disse Denise Cirico Zacarias.