(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Os protestos que interromperam o tráfego na BR-356 na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, no trecho entre Campos dos Goytacazes e São João da Barra, afetaram serviços de saúde disponibilizados pelo município e causou interrupção das aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino em São João da Barra.
Médicos, farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários de saúde se encontram impedidos ou atrasados para chegar aos locais de trabalho. Com isso, vários serviços ambulatoriais de atendimento, consultas de especialidades, de reabilitação se encontram suspensas ou com atraso.
As farmacêuticas que atuam nas farmácias de medicamentos judiciais e controlados também estão com dificuldades de chegar ao município e, devido a isso, o serviço foi adiado. Os pacientes que não forem atendidos na data de hoje terão novo agendamento para a próxima consulta.
O fato de um percentual significativo de professores, equipe técnica e apoio não conseguirem chegar às suas respectivas unidades de ensino levou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura a suspender as aulas.