segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Feira da Agricultura Familiar e do Pescado movimenta o Jardim do Liceu

 

Denilda Gomes passou boa parte da manhã deste sábado (19) na Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, no Jardim do Liceu. Ela soube da feira, onde são comercializados apenas alimentos e produtos de Campos, diretamente por quem produziu, através de um sobrinho que mora no Catete, no Rio.

"Meu sobrinho mandou para mim o link da matéria do site da Prefeitura e falou que eu tinha de conferir. Eu vim e estou adorando a feira. Estou comprando e levando para casa frutas deliciosas, verduras fresquinhas. A feira do artesanato também é ótima. Eu acho que tem de ser mais divulgada, porque é uma feira nota 100. Eu estou amando e vou voltar sempre", destacou ela, que experimentou alguns quitutes na praça de alimentação.

Juliana Azevedo é outra campista que foi prestigiar a feira formada por agricultores e pescadores familiares de Campos, além de artesãos, que negociam direto com o consumidor.

"Não foi por acaso que passei por aqui. Soube da feira no Instagram e vim para poder apreciar e ver como está a participação das pessoas, e está muito bonita a feira, com frutas, verduras, produtos sendo processados aqui na hora, quibe de peixe fritinho na hora com banana chips caseira e vários outros produtos como geleias, doces. Então está tudo muito bom e quem puder deve vir apreciar e colaborar com os agricultores do nosso município", declarou Juliana quando conferia as delícias nas barracas da praça de alimentação.


E a galera da agricultura e do pescado trabalhou com muita animação na feira, que contou com show de forró para alegria não só dos feirantes como dos consumidores, que já viraram clientes. A agricultora Adelma Gomes, do assentamento Antônio Faria, contou que levou uma fruta diferente para vender neste sábado.

"É a gabiroba, que tem um azedinho, mas um azedinho gostoso, que o povo vai gostar. Trouxe muitas coisas: tem manga rosa, que está com preço excelente, R$ 8 a dúzia; tem a espadinha, a carlotinha; banana prata e banana ouro; jaca; papa e bolo de milho com coco", contou a feirante.

Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César Santos fez propaganda de outros produtos da feira:

"Temos bancas com grande diversidade de produtos, como a de Maria Aparecida, de Cambaíba, que trouxe alho-poró, alface, tempero verde, ovos caipira, abóbora, banana da terra, tomatinho cereja, pimentão. Ana, do assentamento Dandara, que trabalha com fitoterápicos, trouxe geleias de frutas.

A feira tem muitas opções de alimentos. Teve casal de professores que comprou peixes, temperos e verduras, que experimentou salgados de peixe, tapioca recheada com geleia de pimenta, tudo feito na hora. Eles pediram o contato para marcar a nossa feira nas redes sociais e mandou os pratos que fizeram para o almoço de hoje ao com os produtos que compraram aqui. É muito importante essa aprovação para incentivar nossos agricultores e consolidar a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado aqui, no Jardim do Liceu", concluiu.