terça-feira, 18 de agosto de 2020

Frederico Paes como vice de Wladimir Garotinho em Campos

(Foto: divulgação PSD)
O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) começou a dar corpo à sua pré-candidatura à prefeitura de Campos e anunciou, na noite desta segunda-feira (17), o nome que vai compor a chapa como vice. O escolhido foi o engenheiro agrônomo Frederico Paes, que já aceitou o convite.

A escolha representa um gesto em direção ao setor produtivo e à saúde. Frederico é presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e foi diretor presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Fluminense (SINDHNORTE) e do Hospital Plantadores de Cana.

A definição dos nomes que devem compor a candidatura garotista à Prefeitura de Campos acontece após meses de especulações sobre a participação de Wladimir no pleito, já que tanto a ex-prefeita Rosinha quanto o ex-governador Anthony Garotinho, ambos do PROS, estão inelegíveis.

O deputado federal chegou a negar ao Jornal Terceira Via que seria candidato a prefeito e creditou à imprensa a presença de seu nome nas listas de prefeitáveis.

No final de julho, houve um movimento em torno do nome do ex-vereador garotista Fábio Ribeiro, que acabou não ganhando corpo, o que abriu espaço para a volta do nome de Wladimir aos planos para a sucessão do atual prefeito, Rafael Diniz.

Agora, os nomes de Wladimir e Frederico precisam ser confirmados em convenção partidária, que deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 16 de setembro, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro da chapa deve ser feito até 26 de setembro.







Fonte: Terceira Via