Mostrando postagens com marcador Apape. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Apape. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Rafael Diniz atende ao convite e visita Apape em Campos

(Foto: Divulgação)
O prefeito eleito Rafael Diniz esteve na manhã desta segunda-feira (31) na Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), a convite da presidente da Instituição, Naira Peçanha. A visita também contou com as presenças dos vereadores Genásio, Marcão e Gil Vianna, além de diversos representantes das Instituições de Atendimentos da Assistência Social de Campos como Lions Club Internacional, Serviço de Assistência São José do Operário, Grupo Espírita Francisco de Assis (Gefa), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) e Asilo do Carmo.

Durante o encontro, Rafael conheceu um pouco mais das novas instalações da Apape e pode conversar com crianças e mães assistidas pelo projeto, além de profissionais que trabalham na instituição.

"Os nossos desafios são diários e o suporte do poder público é essencial para continuar a nossa jornada. Não somos requerentes, nós somos parceiros da sociedade. A visita do Rafael mostra que ele está disposto a dialogar e a confiança é grande", afirmou a presidente da Apape Naira Peçanha.

Também durante a ocasião, foi entregue um ofício sobre os repasses do próximo ano assinado por todas as instituições que será encaminhado ao Legislativo. Além disso, também ficou firmado o compromisso de reunir a equipe de transição de governo de Rafael Diniz com uma equipe designada pelas Instituições para uma conversa sobre os primeiros passos em 2017. 

"Esta manhã foi muito especial para mim. Há muito tempo a gente acompanha a luta dessas instituições para realizar este trabalho tão bonito e importante para a população. Eu, enquanto prefeito, assumo o compromisso de ajudar naquilo que for preciso e quando não puder ajudar, explicar o porquê. Meu compromisso é sempre estar próximo dessas instituições e manter o diálogo permanente", comentou Rafael Diniz.







Fonte: Terceira Via

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Crianças da Apape comemoram o Dia das Crianças em grande estilo

(Foto: 3ª Via)
O Dia das Crianças chegou mais cedo para os assistidos da Apape de Campos. Na manhã desta terça-feira (11), a Cidade da Criança foi “invadida” pelos pequenos que ficaram muito felizes com a distribuição de guloseimas e brinquedos.

De acordo com a presidente da instituição, Naira Pessanha, a integração social é essencial para os assistidos da Apape, principalmente em um espaço lúdico como é a Cidade da Criança. “Trabalhamos para a autonomia dos nossos alunos. Somos uma família que luta pelo bem das crianças deficientes que podem vir a ser autônomas”.

Os pais e responsáveis pelas crianças também participaram da festa. Claudia Ribeiro acompanhava o pequeno Kauan e ficou muito satisfeita com os “mimos” oferecidos às crianças. “Claro que a gente fica satisfeita em ver essas crianças tão felizes. Quem agrada nossos filhos, nos agrada”, finalizou Claudia.








Fonte: Terceira Via