sexta-feira, 12 de abril de 2024

Vereadores de Petrópolis divididos no apoio aos pré-candidatos a prefeito


Com o fim do prazo para os vereadores trocarem de partido, no dia 5 de abril, a força política na Câmara sofreu alteração com novas siglas ganhando representação e outras perdendo. Mas, o fato interessante é a divisão no Legislativo Municipal para apoiar os pré-candidatos a prefeito, sendo que o vereador Hingo Hammes (PP), até o momento tem o maior bloco, cinco vereadores, e o prefeito Rubens Bomtempo, quatro vereadores.


O Partido Liberal (PL), com três vereadores Octávio Sampaio, Marcelo Chitão e Marcelo Lessa, pode reforçar o bloco de apoio ao vereador Hingo Hammes ou, dividindo ainda mais, apoiando outro candidato, que com certeza não será Bomtempo e o pré-candidato do PSOL, o deputado estadual, Yuri Moura.

Com isso sobram o pré-candidato do Novo, o advogado Bernardo Santoro ou o pré-candidato dos Republicanos, o ex-vereador Leandro Azevedo. O presidente do PL, vereador Octávio Sampaio, já afirmou que ainda está em conversa com lideranças do partido para decidir pelo melhor e que podem até chegar à conclusão de lançar um nome do partido.



Na Câmara Municipal, o pré-candidato pelos Republicanos, Leandro Azevedo conta apenas com o apoio do vereador Eduardo do Blog. O mesmo acontece com o candidato do PSOL, que tem apenas o apoio da vereadora Julia Casamasso. Os dois, em campos diferentes de atuação se destacam no Legislativo Municipal, sendo que o vereador Eduardo do Blog, por ser oposição ao governo Bomtempo, muitos dão como certa sua reeleição, o que pode ajudar muito o seu candidato a prefeito.

Os vereadores que estão no bloco de partidos que apoiam o prefeito são: Ronaldo Ramos e Gil Magno, ambos do PSB; Junior Paixão (PSDB) e Junior Coruja (PSD). Os vereadores que apoiam Hingo Hammes são: Domingos Protetor e Gilda Beatriz, ambos no PP; Mauro Peralta (PMN), Fred Procópio (MDB) e Dudu (União Brasil). Os demais vereadores são: PL (Octávio, Chitão e Lessa); PSOL (Julia) e Republicanos (Eduardo).