As atividades pelo Setembro Amarelo em São João da Barra prosseguiram na quarta-feira, 4, no calçadão Dirceu da Graça Raposo. Além de panfletagem prevenindo contra o suicídio, que é o foco da campanha, houve palestra, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e atendimento psicológico.
O evento, organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), coordenação de Atenção Básica e pelo Programa de Educação Permanente em Saúde, contabilizou 120 atendimentos e contou também com visitas às escolas da sede do município. Participaram diversos profissionais da rede municipal, entre médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.
De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Permanente em Saúde, Luziane Ambrósio, a ação foi considerada um grande sucesso.
– A proposta foi conscientizar sobre um assunto de extrema gravidade como o suicídio e, ao mesmo tempo, proporcionar acesso a serviços de saúde. Tivemos a resposta da população que compareceu em um número expressivo – disse.