terça-feira, 5 de janeiro de 2016

CASA DO FOTÓGRAFO DIBS HAUAJI É FURTADA EM CAMPOS

(Foto: Rodrigo Silveira | Folha da Manhã)
Cerca de R$ 50 mil em pertences foram levados de um imóvel do fotógrafo, Dibs Sahid Hauaji, localizado na rua Dom João VI, no bairro Pecuária, em Campos. 

A informação foi passada pelo fotógrafo, que esteve na tarde desta segunda-feira (4) na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, para registrar o Boletim de Ocorrência. 

Segundo Dibs, foram levados do imóvel, que serve como um depósito, 14 impressoras, nove televisões de 14 polegadas, 400 portas retrato, duas bicicletas, oito máquinas fotográficas antigas de tubo.

Ainda segundo ele, aproximadamente, um milhão de registros em negativo de seus trabalhos fotográficos, realizados em Campos desde 1966, que estavam arquivados, foram todos revirados. Uma coleção de moedas antigas também foi revirada e estavam espalhadas do lado de fora do imóvel, juntamente com algumas fotos.

— Fizeram uma limpeza total. O prejuízo cultural é irrecuperável, pois entre os negativos há registros dos solares de Campos, por exemplo —, disse.

De acordo com o colunista, ele foi avisado do furto através de uma ligação anônima.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no imóvel. 

Furtos aumentam — Na semana passada, em menos de 24 horas, foram registrados duas tentativas de furtos a residências em Campos, que graças a denúncias anônimas e à ação da Polícia Militar não tiveram sucesso. Com a chagada do período de festas e férias, que resulta na fuga dos munícipes para as regiões litorâneas, há uma diminuição da segurança, que contribui para a ocorrência de crimes sazonais, mais comuns nessa época do ano.






Fonte: Folha da Manhã