quarta-feira, 29 de maio de 2024

Projeto de restauração do traje de Dom Pedro II é aprovado pelo Ministério da Cultura


Projeto de restauração do traje de Dom Pedro II é aprovado pelo Ministério da Cultura

A autorização é para arrecadar patrocínios no valor de até R$ 451.082,04, visando dar continuidade ao projeto de conservação da farda


Foto: Divulgação

Desde janeiro, o Traje Majestático do Imperador Dom Pedro II está passando por um complexo processo de restauração. A peça é de valor histórico e cultural imensurável, pertencente ao acervo da Família Imperial Brasileira. O projeto está sendo financiado pelo Governo Federal, que permitiu a contratação de empresa especializada, e o Espaço Restauro foi patrocinado pela ArtePadilla, com apoio da Sociedade de Amigos do Museu Imperial.


A atividade está sendo realizada pelo Núcleo de Acervo Museológico, tendo as museólogas Ana Luisa Camargo e Aline Maller como responsáveis. O espaço encaminhou inúmeros documentos para o Ministério da Cultura solicitando a aprovação para arrecadar patrocínios. O órgão autorizou a iniciativa, que segue até dezembro.


Bicentenário

Ana anuncia que no ano de 2025, em virtude da comemoração do bicentenário de nascimento do Imperador D. Pedro II, será promovida uma exposição do conjunto da farda pela primeira vez ao público em geral. Há muito tempo já tínhamos notado que havia a necessidade de restaurar a roupa, pois estava exposta por longos anos. Conforme a equipe, composta por três pessoas, vai manuseando o tecido é possível perceber o verdadeiro estado da obra. Por ser histórica e delicada, não é tomada nenhuma decisão sem consulta. Reunimos-nos e, em conjunto, decidimos quais serão os próximos passos, explica Ana.

Com a homologação, os responsáveis têm até o dia 31 de dezembro para captação do dinheiro. O valor aprovado foi de R$ 451.082,04. Além deste trabalho, a equipe está elaborando um minucioso levantamento e pesquisa documental e iconográfica registrando a história da peça para produzir uma publicação com os resultados. Através da análise, estamos tentando descobrir as medidas de Dom Pedro e entender se essa foi a única farda utilizada por ele, pontua.


Visitação

Desde abril, os visitantes do Museu Imperial podem acompanhar a restauração do Traje Majestático. Durante o horário de visitação (10h às 17h) o público poderá presenciar o trabalho que acontece no Pavilhão das Viaturas, onde foi criado o Espaço Restauro, de segunda a sexta-feira.

domingo, 26 de maio de 2024

O que é marketing político?


O desenvolvimento da internet mudou a maneira de produzir e consumir conteúdo, o que também transformou o cenário de campanhas eleitorais por todo o mundo. A comunicação política está em constante evolução e as disputas eleitorais se tornam mais acirradas conforme as plataformas de comunicação se diversificam.

O que é o marketing político? 

O marketing político é a área responsável pela comunicação de agentes políticos como candidatos, políticos em mandatos e órgãos governamentais. Trata-se de um mercado em expansão e desenvolvimento, com novas regras surgindo a cada ano.


O professor de marketing político Marcelo Vitorino, define o marketing político como:

"A arte de se comunicar com as pessoas fazendo a ponte entre governos e cidadãos, entre candidatos e eleitores e a partir desse trabalho que é realizado é que o processo de mudança se inicia. Ele não começa com alguém eleito, começa com alguém candidato tentando passar a frente a sua ideia, para que as pessoas a comprem”

O profissional de marketing político é a ponte entre o eleitor/cidadão e seus candidatos e agentes públicos. O papel do marqueteiro político é fazer com que o cidadão sinta empatia e conecte-se com seus candidatos e políticos em mandato, criando estratégias específicas para que isso ocorra de acordo com cada cenário.

A reputação é o resultado que deve ser atingido dentro da comunicação política. Ela é o ativo mais importante seja no mandato, pré-campanha, campanha eleitoral ou comunicação de órgãos públicos.

É preciso saber vender os candidatos e políticos e fazer com que o cidadão conheça os seus objetivos, história, feitos e posicionamentos. É a reputação que irá gerar empatia e conexão com os cidadãos e irá garantir o sucesso em uma campanha eleitoral, reeleição ou avaliação de mandato.




RBraz Consultoria & Marketing 

Quem somos?

A RBraz Consultoria & Marketing é uma Agência
Especializada em Marketing Politico & Eleitoral situada na Cidade de Campos-RJ com colaboradores diretos em várias cidades.

Contando com mais de 20 anos de know-how no segmento, após assessorar diretamente candidatos em suas campanhas e eleitos em seus mandatos.

Liderados pelos Publicitários Ralph Braz & Maurício Faez.

Perfil:


Maurício Faez: Publicitário, webdesigner, especialista em Marketing Digital, com grande atuação  nos últimos 10 anos na área .


Ralph Braz: Publicitário, pós-graduado em Marketing Político e Marketing digital, com mais de 20 anos, atuando como consultor e assessor de Marketing Político.



sábado, 25 de maio de 2024

Turismo em alta para o feriado de Corpus Christi em Petrópolis


Petrópolis se prepara para um aumento significativo no fluxo de turistas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, de quinta a domingo (30/06 a 02.06) da próxima semana. Com uma ocupação média de hotéis já alcançando 72,39%, a expectativa é de que esse número cresça ainda mais nos próximos dias, considerando reservas feitas mais próximas das datas por turistas que vêm de cidades menos distantes. Às vésperas da alta temporada de inverno, o feriado de Corpus Christi, segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, é, tradicionalmente, um período de bom movimento para a rede hoteleira e de gastronomia da cidade.


A partir de quinta-feira e se estendendo até domingo, os dias serão de sol, sem chuva e com temperaturas entre 12°C e 26°C. É o outono ideal para quem vem de fora e quer curtir um dia de sol e também as temperaturas mais baixas à noite, característica serrana. O charme da estação em Petrópolis fica mais evidenciado e é o que os turistas desejam em suas estadias, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.


Esse clima perfeito é um atrativo adicional para os turistas que desejam explorar as belezas naturais e o patrimônio histórico de Petrópolis. A cidade oferece uma variedade de roteiros que atendem a todos os gostos, desde passeios culturais e históricos até trilhas ecológicas e visitas às áreas rurais, passando por compras e roteiro cervejeiro.

Entre os principais pontos turísticos, destaque para o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont, a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Palácio de Cristal. Para os amantes da natureza, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e as diversas trilhas da região proporcionam um contato íntimo com a flora e fauna locais, além de vistas deslumbrantes. Eventos culturais e gastronômicos também estão programados, garantindo entretenimento diversificado para os visitantes.


As opções de hospedagem em Petrópolis são variadas, abrangendo desde luxuosos hotéis urbanos até retiros rústicos que oferecem uma conexão íntima com a natureza. "Há uma tendência crescente de turistas, especialmente daqueles das cidades vizinhas, de fazerem suas reservas mais próximo da data da viagem, assim a ocupação deve aumentar ainda na próxima semana. A média e de 72,39%, mas alguns hotéis já estão com mais de 90% de ocupação" explica Samir el Ghaoui.


No site oficial www.visitepetropolis.com, mantido pelo Petrópolis Convention, tanto turistas quanto moradores podem encontrar informações detalhadas sobre a programação e promoções disponíveis. Hotéis e pousadas têm pacotes especiais e bares e restaurantes cardápios diferenciados e shows.

Por ser um período religioso, muita gente também busca opções de introspecção e reflexão. Além de 100 igrejas e capelas católicas, Petrópolis abriga templos de diferentes crenças, como a igreja luterana, um parque de orixás, uma mesquita e o Vale do Amor, que reúne espaços multirreligiosos ao ar livre, a cidade é um convite a uma jornada de conexão espiritual e respeito pela diversidade religiosa.



Uma cidade de múltiplas facetas como a nossa tem atrativos para todo tipo de público e a garantia de oferecer um atendimento de qualidade, acolhedor. É um diferencial de Petrópolis e que faz nossa cidade ser essa referência no setor, analisa Samir el Ghaoui.





Eleições 2024 : Elaine Leão na Chapa de Carla Machado em Campos?


Presidente do Siprosep, Elaine Leão pode ser a candidata do PT a prefeita de Campos? No caso, viria como vice na chapa encabeçada pela deputada estadual Carla Machado. E, se esta for obrigado a se retirar da disputa, por toda a jurisprudência do TSE e do STF que impede uma terceira candidatura consecutiva a Executivo municipal, Elaine assumiria a chapa.


Elaine confirmou que já ouviu a possibilidade. "Mas não recebi o convite. Se vier, estudo a possibilidade. Por ora, o que há de concreto é a minha pré-candidatura pelo PT a vereadora de Campos".

Oficialmente, o PT tem três pré-candidaturas à Prefeitura de Campos: Carla, Jefferson de Azevedo e Helinho Anomal. Ao comando goitacá do partido, o mais provável, hoje, seria uma chapa encabeçada por Carla, com Jefferson de vice. Que assumiria se a ex-prefeita reeleita de SJB em 2020 não puder concorrer a prefeita de Campos em 2024.




Só que a ex-prefeita de quatro mandatos em SJB, cujo último renunciou para concorrer à Alerj em 2022, se elegeu com 17.936 votos só em Campos.

Na única pesquisa até aqui neste ano eleitoral de 2024, feita pelo instituto Prefab em 26 de abril, Carla foi a única, à exceção do prefeito Wladimir Garotinho (PP), a pontuar com dois dígitos na consulta estimulada. Ela teve 18,7% de intenção de voto, contra 53,7% de Wladimir. Por sua vez, Jefferson ficou no 0,6%.


Embora todas as pesquisas apontem à possibilidade de Wladimir se reeleger já no 1° turno de 6 de outubro, a candidatura de Carla é encarada pela oposição como a única chance real de levar a eleição ao 2° turno.


No Folha no Ar, o advogado Cleber Tinoco desnudou o que pode ser a intenção real da candidatura de Carla a prefeita de Campos: "Isso pode ser uma estratégia, porque a legislação eleitoral permite trocar o candidato até 20 dias
antes do pleito. Você teria o nome (de Carla), que faria toda a campanha, e outro candidato assumiria o posto dela".



Indagada diretamente sobre essa fala em entrevista que deu ao Folha no Ar em 17 de maio, Carla não confirmou ou negou a possibilidade










Fonte: Blog Opiniões

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Vereador Hingo Hammes recebe a Medalha Tiradentes


Na noite desta quinta-feira (24), o vereador Hingo Hammes, do PP, recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Junto com a medalha, Hingo foi agraciado com um diploma pelos relevantes serviços prestados como pessoa pública. A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Sérgio Fernandes.




A iniciativa de conceder a medalha foi do ex-deputado Marcus Vinícius, que também esteve presente na solenidade. Além deles, a sessão contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, dos vereadores Fred Procópio, Mauro Peralta, Domingos Protetor e Marcelo Chitão, além de familiares e amigos do vereador.

"Estou muito emocionado. Estar aqui na Alerj e receber a Medalha Tiradentes, ao lado da minha família e dos meus amigos, é algo que não consigo descrever. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a contribuição dessas pessoas, não seria possível", disse Hingo.


O deputado Sérgio Fernandes lembrou os feitos do vereador quando foi prefeito interino e disse que Petrópolis precisa de diálogo para voltar a crescer. "O Hingo trouxe para a cidade a esperança de um futuro melhor. Essa homenagem é mais que justa para o político que faz tanto por Petrópolis”, comentou.





quinta-feira, 23 de maio de 2024

Placas do circuito turístico no Centro de Petrópolis estão deterioradas


Foi constatado pelo jornal Diário de Petrópolis que as placas do Circuito a Pé, instaladas por todo o Centro Histórico e adjacências, em que constam informações sobre os atrativos turísticos, praças, avenidas, conjuntos arquitetônicos e personas que construíram e moraram nos casarões da Cidade Imperial, estão com avarias e, a pintura, quase apagada por completo. Algo que torna inviável a consulta.


O projeto foi elaborado em 2013, com o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Petrópolis investindo R$ 318 mil na sinalização. O circuito engloba uma caminhada de 3 quilômetros pelos principais pontos turísticos do município, convidando o turista a conhecer todos os cantos da cidade.

A Secretaria de Turismo informou que o processo de revitalização das placas do Circuito a Pé está aberto e o termo de referência está em fase de elaboração. A revitalização seguirá as orientações técnicas do projeto original, que são placas de aço inoxidável tratadas e pintadas com grafismos e letras em silkscreen, com especificação sobre tipo e cor de tinta a ser utilizada.







Fonte: Diário de Petrópolis 

TRE absolve Castro e Bacellar no caso da Ceperj e da Uerj


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro absolveu nesta quinta-feira (23), por 4 votos a 3, o governador Cláudio Castro (PL), o vice-governador Thiago Pampolha (MDB) e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), e mais 10 pessoas, nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) na qual eram acusados por abuso de poder econômico na eleição de 2022. Os processos miravam as chamadas “folhas secretas” na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


Na semana passada, o relator do caso, o desembargador Peterson Barroso Simão, apresentou em mais de duas horas o seu voto, que acabou sendo vencido. Simão entendeu que Castro, Pampolha e Bacellar deveriam ser cassados. Além disso, entendia que deveria ser aplicada a inelegibilidade por oito anos ao governador e ao presidente da Alerj, com multa de R$ 106 mil para cada. No caso de Pampolha, apenas multa de R$ 21 mil, sem a inelegibilidade. Também votou pela condenação do ex-subsecretário estadual de Habitação da Secretaria de Infraestrutura Allan Borges Nogueira e do ex-presidente da Ceperj Gabriel Lopes. Para os dois, aplicou a pena de oito anos de inelegibilidade e multa de R$ 106 mil. Os demais réus foram absolvidos.


O desembargador Marcello Granado pediu vista. Coube a ele abrir a retomada do julgamento nesta quinta. E também abrir a divergência. “Eu não vejo nesse caso essa clara repercussão eleitoreira nas supostas irregularidades perpetradas no âmbito do Ceperj e na Uerj. No meu entendimento essas contratações irregulares não possuem automática repercussão na lisura e equilíbrio do processo eleitoral”, disse Granado.

Na sequência, a desembargadora Daniela Bandeira de Freitas apresentou seu voto. Ela acompanhou o relator em relação às sanções a Castro, Pampolha e Gabriel Lopes. No entanto, votou pela absolvição de Allan Lopes. O relator, então, mudou seu voto em relação a Allan, votando também pela absolvição.

O quarto voto foi o do desembargador Gerardo Carnevale Ney da Silva. Ele logo revelou que acompanharia integralmente o desembargador Granado, pela absolvição de todos os réus, empatando o placar em 2 a 2. “Não há em nenhum dos depoimentos testemunhais e nas fotos de redes sociais constantes nos autos prova robusta de que as condutas praticadas tenham gerado repercussão no certame eleitoral de 2022. De modo que não restou demonstrado o benefício eleitoral”.




O desembargador Fernando Marques de Campos Cabral Filho foi o quinto a votar. E votou pela divergência, colocando o placar em 3 a 2 pela improcedência das Aijes. “Os atos de improbidade administrativa para serem considerados abusos de poder público devem ter o claro propósito de influenciar nas eleições, o que deve ser demonstrado de maneira cabal pelo investigante”.

A desembargadora Kátia Valverde Junqueira também votou pela absolvição dos réus. Com isso, o TRE formou maioria para absolver Castro, Pampolha e Bacellar. Já presidente do TRE, desembargador Henrique Figueira, último a votar, acompanhou o voto do relator e da desembargadora Daniela Bandeira de Freitas, e julgou procedentes os pedidos.






Fonte: Blog Arnaldo Neto 

Justiça interrompe venda de Graceland, a histórica mansão de Elvis Presley


Um juiz no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, suspendeu temporariamente, nesta quarta-feira, 22, a venda de Graceland, a histórica mansão do cantor Elvis Presley no sul do país.

O leilão da propriedade estava previsto para esta quinta-feira, mas foi suspenso depois que a neta do “rei do rock”, Riley Keough, apresentou um recurso judicial para paralisá-lo.


A empresa Naussany Investments & Private Lending pretende vender a extensa propriedade sob o argumento de que a mãe de Keough, Lisa Marie Presley, a colocou como garantia em 2018 de um empréstimo de 3,8 milhões de dólares (R$ 19,6 milhões, na cotação atual).

Lisa Marie Presley, filha única do lendário cantor, faleceu em janeiro de 2023.

Em um processo apresentado em 15 de maio, sua filha Keough, uma atriz de 34 anos (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “The Girlfriend Experience”), sustentou que os documentos de empréstimo eram falsos.


O juiz do condado de Shelby, JoeDae Jenkins, resolveu suspender o leilão até que um julgamento determine a autenticidade dos documentos.

‘Perda seria considerada um dano irreparável’

“A corte proibirá a venda conforme o requerido”, afirmou o juiz em uma audiência transmitida ao vivo. “O imóvel é considerado único na lei do Tennessee e, sendo único, sua perda seria considerada um dano irreparável”, acrescentou.

A empresa Elvis Presley Enterprises Inc., que gerencia os bens da família, louvou a decisão.

“Graceland seguirá funcionando como tem ocorrido nos últimos 42 anos, garantindo que os fãs de Elvis ao redor do mundo possam continuar vivenciando a melhor experiencia quando visitarem sua casa emblemática”, informou o grupo em comunicado.




domingo, 19 de maio de 2024

Mulher morre em acidente com ônibus e carro, no bairro Jockey Club


Um ônibus e um carro de passeio se envolveram em um acidente na manhã deste domingo (19), no bairro Jockey Club, em Campos dos Goytacazes. Uma mulher de 33 anos morreu no local após a batida. A reportagem ainda não tinha a confirmação do nome da vítima até esta publicação.




A colisão na Avenida Presidente Kennedy ainda deixou ferido um passageiro do automóvel. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as primeiras informações, os socorristas do 5º GBM tentaram ajudar a motorista do carro, assim que de ao local, mas ela não resistiu.

quinta-feira, 16 de maio de 2024

lei do vereador Hingo Hammes que institui Dia Municipal dos Museus é aprovado na Câmara de Petrópolis


A Câmara Municipal aprovou nessa quarta-feira (15/5) a redação final do projeto de lei do vereador Hingo Hammes, do PP, que institui o Dia Municipal dos Museus, a ser celebrado anualmente no dia 18 de maio. O projeto visa preservar o patrimônio cultural local, além de incentivar a realização de exposições e eventos que visem aumentar a visitação aos museus, memoriais e instituições de preservação da memória.

De acordo com o vereador Hingo Hammes, a iniciativa busca também estabelecer uma relação de proximidade entre os museus e os petropolitanos. "O Dia Municipal dos Museus será uma oportunidade para toda a comunidade petropolitana se envolver e se orgulhar de nossas ricas tradições e legados culturais", disse



A ideia do projeto é incentivar a participação ativa dos cidadãos na preservação e na valorização do patrimônio cultural. "Estamos comprometidos em fortalecer o papel dos museus como agentes de transformação social e como guardiões de nossa história e cultura", completou o vereador Hingo Hammes.

O projeto, a partir de agora, será encaminhado para o poder executivo.


Dia 18 de maio

O Dia Internacional dos Museus é comemorado no dia 18 de maio e foi criado em 1977 através da iniciativa do Conselho Internacional de Museus (ICOM), um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). No Brasil, também é celebrada a Semana Nacional de Museus a partir deste dia.

Prefeitura proíbe Viação Cascatinha de operar em Petrópolis a partir desta quinta-feira


A Prefeitura de Petrópolis anunciou nessa quarta-feira (15), que está decretando a caducidade e anulação do contrato com a Viação Cascatinha. Com isso, a empresa deixa de operar na cidade a partir da zero hora desta quinta-feira (16). As linhas serão assumidas por outras empresas do sistema de transportes do município até o fim do processo licitatório.



A Prefeitura decidiu decretar a caducidade e anulação do contrato. Isso acontece devido à inviabilidade de operação da empresa, algo que pode ser constatado pelos altos índices de acidentes e veículos quebrados nas ruas. Somente nos quatro primeiros meses do ano, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e oito notificações contra a Viação Cascatinha. A principal irregularidade é não manter os veículos em estado adequado de funcionamento e conservação.

O anúncio da intervenção foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo a líderes comunitários. A crise na viação Cascatinha começou ainda antes da pandemia, em 2019, e foi acentuada após esse período. Quando assumimos o governo, em janeiro de 2022, a situação já era crítica, e foi agravada com as catástrofes de fevereiro e março daquele ano, que atingiram a garagem da empresa, tirando veículos de circulação. Retiramos a Cascatinha da região do Carangola, até para que ela pudesse concentrar esforços nas outras áreas, e oferecemos todas as condições para que a empresa pudesse se recuperar, como o pagamento do vale-educação, algo acordado e não cumprido pela gestão anterior. No entanto, não percebemos sinal de melhora. Ao contrário. A situação só piorou, disse o prefeito.


Bomtempo lembrou, ainda, que, há um ano, um incêndio na garagem das empresas Cascatinha e Petro Ita retirou boa parte da frota de circulação. Em paralelo, a atual gestão preparou e deu andamento à licitação das linhas da Viação Cascatinha que, no entanto, foi suspensa por prazo indeterminado por decisão do Tribunal de Contas. Respeitamos a decisão e estamos buscando uma solução com responsabilidade e segurança jurídica. No entanto, não podemos mais esperar. Transporte público não pode significar risco para os usuários e rodoviários, e não iremos permitir isso, destacou o prefeito.

O Setranspetro informou que o departamento jurídico está analisando o teor dos documentos, e destaca que tem a obrigação legal de transmitir e cumprir toda e qualquer decisão oficial do poder concedente e divulgá-las às empresas operadoras.

Como fica o transporte nas regiões atendidas pela Cascatinha

Com a intervenção administrativa na Viação Cascatinha, a empresa deixa de operar já na quinta-feira (16). Neste momento e até que a licitação seja concluída as linhas serão operadas por outras empresas que já atuam no sistema de transporte coletivo de Petrópolis.

A Cidade das Hortênsias irá assumir as linhas da Estrada da Saudade (Boa Vista; Noturno Boa Vista; Alto Boa Vista; Ventura; Fragoso; Monte Florido; Luiz Pelegrini; Veridiano Félix e Montese).

Os veículos do Florido, Ventura, Félix, Alto Boa Vista, Pelegrini e Montese vão operar no sistema sobe-e-desce. Ou seja o passageiro é levado até o corredor principal para, então, poder utilizar o ônibus troncal. Todas as linhas serão integradas com cartão Riocard e o usuário seguirá pagando apenas uma passagem. Para atender melhor os passageiros destas localidades, será criada a linha 380 Estrada da Saudade x Centro, passando por todo o corredor.

Já as linhas do corredor do Quarteirão Brasileiro e Retiro serão atendidas pela Turp. São elas Quarteirão Brasileiro; Atílio Marotti; Max Manoel Molter; João de Deus; Neylor; Alemão; Alto Comunidade do Alemão; Jardim Salvador; Roseiral; Comunidade São L
Rodoviários

Com relação à situação dos rodoviários, as empresas estão autorizadas a contratar os profissionais que hoje prestam serviço para a viação Cascatinha. Estes funcionários terão fundo de garantia e direitos trabalhistas depositados imediatamente - o que não acontece hoje com a Viação Cascatinha.

Os valores referentes aos direitos trabalhistas estão assegurados pelo valor da outorga que será pago pela empresa que vencer a licitação, quando o processo for concluído.

Mudança no número das linhas

Com a alteração, o número das linhas também vai mudar. Saiba como vai funcionar

380 - Estrada da Saudade - Centro (nova linha)

326 - Boa Vista (antiga 511)

327 - Comunidade do Ventura (antiga 517)

328 - Fragoso (antiga 520)

329 - Monte Florido (antiga 521)

331 - Luiz Pelegrini (antiga 522)

332 - Alto Boa Vista (antiga 523)

333 - Veridiano Félix (antiga 524)

334 - Montese (antiga 527)

399 - Noturno - Boa Vista (antiga 599)


630 - Jardim Salvador (antiga 515)

631 - Roseiral (antiga 516)


632 - Comunidade São Luiz (antiga 502)

633 - Comunidade do Neylor (antiga 525)

634 - Vale dos Esquilos (antiga 510)


636 - Alto Comunidade do Alemão (antiga 528)

637 - Atílio Marotti (antiga 518)

638 - Quarteirão Brasileiro (antiga 512)

639 - Max Manoel Molter (antiga 508)

641 - João de Deus (antiga 507)

697 - Noturno - Vale dos Esquilos Atílio Maroti (nova linha)

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Decisão do STJ anula os direitos políticos do prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo


Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anula, mais uma vez os direitos políticos do prefeito Rubens Bomtempo. O documento, assinado pelo ministro Herman Benjamin, derruba decisão de 2021 da juíza Claudia Wider, 4ª Vara Cível que devolveu os direitos políticos do prefeito de Petrópolis.


Vale destacar que, a partir da decisão da 4ª Vara, Rubens Bomtempo conseguiu assumir o cargo como prefeito. A ação diz respeito ao processo por improbidade administrativa que existia contra o político. Com essa decisão do STJ, foi reestabelecido o entendimento anterior, retirando os direitos políticos de Bomtempo.


Questionada, a assessoria de comunicação respondeu: "O prefeito Rubens Bomtempo acredita na Justiça e informa que, através dos seus advogados, já entrou com pedido de reconsideração da decisão. Neste pedido, Bomtempo enfatiza o fato de ter sido vítima de uma sentença, já considerada nula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi copiada e colada de ação que teve como réu o ex-prefeito Trajano de Morais, Sérgio Eduardo Melo Gomes".



Estado identifica falhas no Programa Asfalto Novo em Campose faz reunião para definir retomada das obras


O Governo do Estado do Rio de Janeiro identificou falhas na execução do Programa Asfalto Novo, em Campos. Em nota enviada, o Estado afirmou que a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas notificou a empresa contratada para fazer as correções necessárias e realizou uma reunião nesta terça-feira (14), para alinhar a retomada das obras, seguindo as exigências previstas em contrato.


O Governo não comentou quais falhas foram encontradas, nem detalhou sobre as exigências a serem seguidas nesta retomada. O projeto que acontece por meio de parceria entre o Estado e a Prefeitura de Campos, para o asfaltamento de 103 ruas da área central, com investimento de R$93 milhões.

Desde março, o governo municipal não anuncia programação do Asfalto Novo. A última intervenção divulgada foi em Lagoa de Cima. O jornal entrou em contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento sobre a situação.


Programa segue em Guarus

A Prefeitura iniciou em fevereiro deste ano, o Asfalto Novo em Guarus. A iniciativa contempla melhorias em 95 ruas do subdistrito, através do investimento de R$60 milhões em recursos próprios do município. No último dia 2, foi iniciada a sinalização de ruas e avenidas já beneficiadas pelo projeto.