A Câmara Municipal instalou nesta quarta-feira (21) Comissão Especial para investigar as demandas existentes na rede de ensino relativas à aplicação da legislação que garante às pessoas com deficiência uma educação inclusiva e o respeito às necessidades educacionais especiais. O pedido foi feito pela vereadora Gilda Beatriz, que assumiu a presidência da comissão, após a ausência de representantes do Governo Municipal em uma audiência pública na Câmara Municipal, para discutir os desafios da inclusão escolar em Petrópolis. Também compõem o grupo de trabalho os vereadores Léo França e Eduardo do Blog.
"Recebemos inúmeras denúncias sobre a falta de mediadores nas unidades escolares e, hoje, são 1586 alunos com deficiência e apenas 210 mediadores exclusivos. Isso é inaceitável. A Comissão fiscalizará as unidades de ensino, verificando como está sendo feita a inclusão e também se a mesma atende os requisitos de acessibilidade", explica a Presidente da Comissão Especial, vereadora Gilda Beatriz.
A reunião desta quarta-feira também contou com a presença da vereadora Júlia Casamasso. A Comissão Especial terá duração de 90 dias para a realização dos trabalhos.