Há exatos 21 anos, o Brasil perdia um de seus maiores ídolos. Foi em 1º de maio de 1994 que a Williams de Ayrton Senna passou reto na curva Tamburello e se chocou contra o muro a mais de 200 km/h. O acidente tirou a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 , mas nunca o fez sair da mente e coração dos amantes de esporte.
Prova disto é que, nesta sexta-feira, dia em que o brasileiro pode descansar no feriado do Dia Trabalho, as redes sociais se viram tomadas por homenagens ao piloto. De famosos a anônimos, a carreira de Ayrton foi relembrada, e algumas mensagens até foram capazes de emocionar.
Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial e atualmente piloto da Fórmula E, por exemplo, compartilhou com seus seguidores a foto de um momento de diversão com Ayrton e uma cachorra, em cima de um jet-sky. A recordação provocou nostalgia nos fãs.
Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994: há exatos 21 anos
“Saudades de uma pessoa que nos fez ter orgulho de ser brasileiro. Nunca mais nossos domingos foram alegres”, escreveu uma internauta. “Melhores desejos a você a sua família, Bruno. Ayrton foi o melhor de todos os tempos”, acrescentou outro, em inglês. “Saiba que todo o mundo do automobilismo sente a falta de seu tio”, decretou um terceiro seguidor.
Fonte: Terra