Pesquisa do instituto AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (2), aponta em segundo lugar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União), que alcançou 12,4%.
Na sequência estão Washington Reis (MDB), com 9,8%; e a vereadora Monica Benício (PSOL-RJ), com 6,6%. Outros 16,4% dos eleitores afirmaram que votariam em outro candidato, enquanto 7,1% declararam voto branco ou nulo e 3,8% não souberam responder.
O resultado movimentou os bastidores da Alerj e do Palácio Guanabara, com o desempenho de Bacellar na AtlasIntel reforçando sua posição como a principal alternativa para enfrentar Paes na disputa estadual, já que Washington Reis, que aparece em terceiro no levantamento, atualmente está inelegível pela Justiça.
A expectativa dos assessores mais próximos do presidente da Alerj é que, assumindo o Governo do Estado em abril de 2026 (em substituição ao governador Cláudio Castro, que deve concorrer ao Senado), Bacellar se torne mais conhecido do eleitorado.
O levantamento ouviu 2.001 eleitores fluminenses entre os dias 25 e 29 de agosto, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.