(Foto: Valmir Oliveira | Folha da Manhã) |
De luto em protesto. Foi assim o primeiro dia de mobilização dos professores municipais de Campos na tarde e na noite desta segunda-feira (4) na praça do Jardim do Liceu. Os professores tiveram apoio de outras categorias dos servidores do município e reclamam do corte nos seus direitos e o veto do aumento salarial da plenária da última semana na Câmara de vereadores do município.
De acordo com os professores, a categoria não deverá escolher entre direitos já adquiridos e vão continuar na luta pelo Plano de Cargos e Salários e reajuste salarial.
A reunião dos professores em praça pública desta seguna foi o primeiro passo, segundo eles, para o movimento que terá nesta terça-feira (05) uma carreata marcada para às 17h, com saída na avenida Arthur Bernardes, próximo ao cruzamento com a rua João Maria.
A Guarda Municipal, Daniele Souza, contou o porquê da manifestação e o criticou os vereadores que vetaram o aumento salarial.
"Sou da Guarda Municipal e vim aqui para apoiar a luta dos professores, porque a luta dos servidores é uma só. Foi uma vergonha o que os vereadores fizeram contra o direito dos servidores na Câmara. O sindicato dos servidores municipais foi omisso. A Casa de Lei está comprometida. Pudemos ver na votação o quanto ela nos representa", afirmou.
Fonte: Folha da Manhã