segunda-feira, 11 de maio de 2015

PENSE TENDÊNCIAS: MÃE


Mãe (também chamado de genitora, progenitora, ou ainda geradora) é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero ou que adota uma criança, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma 
criança gerada por outra. Encontra-se com frequência casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai em simultâneo, e há casos em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe. 

Nesse domingo é hora de fazer uma linda homenagem às mães, aquelas mulheres maravilhosas que 
transformam nossa vida, nos dão educação, orientação, para sermos um ser humano melhor.

Às Mães muito jovens, e às não tão jovens, que ultrapassam todas as dificuldades, e tem a coragem de assumir uma gravidez, talvez inoportuna e indesejada, por saberem que essa Vida é um Bem Maior e seu poder de gerar essa vida um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado.

Uma homenagem a aquelas que sacrificam a própria liberdade, sua carreira profissional para priorizar a maternidade, educar seus filhos. Mães que mesmo com o passar do tempo ainda acham que seus filhos são pequenas crianças e precisam de cuidados. 

Uma linda homenagem às mães de coração, mães de consideração, aquelas mulheres excepcionais, que mesmo não tendo ligação biológica, aceitaram em seus braços e ensinaram o que é o amor de mãe a esses filhos dados pela vida.

Às Mães sozinhas, sem visitas, rejeitadas, e abandonadas num abrigo qualquer, em um lar qualquer, e que talvez não tenham hoje, uma pessoa amiga, ao menos uma carta de um filho.

Uma linda homenagem a todas Mães que apesar de cansadas, com dores e muitos trabalhos, estão sempre sorrindo, felizes, com os filhos amados, em seu colo ou por perto; e às que choram, inconformadas, a sua perda, ou vendo-os se perdendo nos inúmeros perigos que a sociedade violenta e desumana nos coloca.

A todas as Mães, sem exceção, abraços e beijos cheios de ternura.

Neste dia das mães ou em qualquer outro dia do ano lembre-se de homenagear sua mãe, seja com uma rosa, um beijo, um gesto de carinho. Para o coração de mãe o pouco vale muito.



Quem nunca se deparou com uma menina tentando imitar a mãe? Passando sua maquiagem, usando suas roupas e sapatos...


As mães se derretem ao ver suas pequenas tentando ser iguais a elas, imitando seus jeitos e trejeitos, 
copiando suas caras e bocas. Qual mãe que nunca riu quando viu sua filha tentando se equilibrar em cima de um sapato de salto alto quase 5 vezes maior do que os seus pés ou tropeçando na barra de suas longas saias? 

Então com isso inúmeras grifes se focaram nesse nicho e investiram no lema, “Meninas Imitando suas Mães”.


É muito fofo ver as menininhas lambuzadas de batom, com os olhos e bochechas borradas de sombra e blush, mas muito cuidado, esses produtos possuem químicas fortes que podem causar alergias, as vezes até graves, por causa da pele sensível que as crianças possuem. 

Com isso, as empresas de Cosméticos também estão investindo em produtos para as pequenas, fazendo com que elas parem de usar os produtos de suas mães. Esses produtos são elaborados com quase ou nenhuma química, na maioria com produtos Naturais Orgânicos.

 
Nada mais lindo do que ver uma futura mamãe usando roupas de grávidas, Vestidos soltos, Macaquinhos larguinhos, Batinhas confortáveis. Para elas existem até Calças e Bermudas Jeans apropriados para esse momento de suas vidas.


Coisa mais horrível é ver uma grávida usando um Top e Short com botão aberto por causa da barriga, parece desleixo.