(Foto: Marcelo Rodrigues) |
A queda de uma marquise em um ponto de ônibus foi alvo de queixas de moradores do Parque Lebret, área de Guarus, em Campos. Segundo quem mora no bairro, a marquise — localizada na rua Italva, entre os cruzamentos das ruas Serrinha e Ibitioca, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida — teria caído durante uma chuva, na última quinta-feira (30). Eles contaram, ainda, que a cobertura era a única em pontos de ônibus do Parque Lebret. O problema se assemelha ao que vem acontecendo com os semáforos, que acabam com a base danificada e caem. A situação foi denunciada por meio do aplicativo WhatsApp da Folha da Manhã (99208-7368), através do “A pauta é sua”, mais um canal direto com a população.
De acordo com o comerciante Marcelo Rodrigues, de 53 anos, a marquise foi retirada do local menos de 48 horas depois da queda. “Os moradores estão, agora, tendo que esperar os ônibus sob chuva e sol. Agora está sem nada no local”, disse ele, que é morador do Parque Lebret há cerca de 30 anos.
Um autônomo de 28 anos, que preferiu não se identificar, contou que a marquise seria a única do bairro. Segundo ele, a mais próxima, após a queda, seria na avenida Teresópolis, no Parque Guarus, perto do cruzamento com a avenida Campista. “Tinham que colocar marquises nos bairros. As pessoas tinham que esperar os ônibus protegidas do tempo. A da avenida Teresópolis ainda está enferrujada. Tiraram a que caiu aqui provavelmente para não chamar atenção”, relatou.
Uma dona de casa, de 47 anos, também comentou: “Por sorte não havia ninguém quando caiu. Esperamos que outra seja colocada no lugar da que caiu e esperamos, também, que outras sejam instaladas no bairro”.
A Folha tentou contato por e-mail com a assessoria da Prefeitura de Campos, que não se pronunciou até o fechamento desta edição.
Fonte: Folha da Manhã