(Foto: Valmir Neto| Folha da Manhã) |
Vestidos de preto, representando luto, servidores municipais de Campos seguiram em carreata pelas ruas do município no final da tarde desta terça-feira (5), sendo o segundo dia consecutivo de mobilização contra o corte de seus direitos trabalhistas. Cerca de 50 carros participaram do ato que teve início na avenida Arthur Bernardes, próximo ao cruzamento com a rua João Maria e seguiram para a Câmara Municipal.
Nesta segunda (4), servidores municipais realizaram uma manifestação na praça do Jardim do Liceu. Professores municipais reclamam da falta de reajuste anual dos salários condicionada à aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCC), em sessão na Câmara de Vereadores.
Os professores se queixam ainda do corte do vale-transporte, o congelamento do valor do vale-alimentação, que segundo eles, está desde 2013 sem reajuste, sendo pago o valor mensal de R$200.
Segundo o advogado, Alexis Sardinha, 30 anos, que é Assessor Técnico da Prefeitura, a falta de plano de saúde representa um total descuidado com a vida e a saúde dos servidores.
Na Câmara, os vereadores receberam dez servidores para uma reunião, onde ficou decidido que nesta quarta-feira (06) haverá uma tribuna livre às 16h com os representantes do Sepe, Siprosep e os servidores municipais.
Fonte: Folha da Manhã