sábado, 25 de maio de 2024

Eleições 2024 : Elaine Leão na Chapa de Carla Machado em Campos?


Presidente do Siprosep, Elaine Leão pode ser a candidata do PT a prefeita de Campos? No caso, viria como vice na chapa encabeçada pela deputada estadual Carla Machado. E, se esta for obrigado a se retirar da disputa, por toda a jurisprudência do TSE e do STF que impede uma terceira candidatura consecutiva a Executivo municipal, Elaine assumiria a chapa.


Elaine confirmou que já ouviu a possibilidade. "Mas não recebi o convite. Se vier, estudo a possibilidade. Por ora, o que há de concreto é a minha pré-candidatura pelo PT a vereadora de Campos".

Oficialmente, o PT tem três pré-candidaturas à Prefeitura de Campos: Carla, Jefferson de Azevedo e Helinho Anomal. Ao comando goitacá do partido, o mais provável, hoje, seria uma chapa encabeçada por Carla, com Jefferson de vice. Que assumiria se a ex-prefeita reeleita de SJB em 2020 não puder concorrer a prefeita de Campos em 2024.




Só que a ex-prefeita de quatro mandatos em SJB, cujo último renunciou para concorrer à Alerj em 2022, se elegeu com 17.936 votos só em Campos.

Na única pesquisa até aqui neste ano eleitoral de 2024, feita pelo instituto Prefab em 26 de abril, Carla foi a única, à exceção do prefeito Wladimir Garotinho (PP), a pontuar com dois dígitos na consulta estimulada. Ela teve 18,7% de intenção de voto, contra 53,7% de Wladimir. Por sua vez, Jefferson ficou no 0,6%.


Embora todas as pesquisas apontem à possibilidade de Wladimir se reeleger já no 1° turno de 6 de outubro, a candidatura de Carla é encarada pela oposição como a única chance real de levar a eleição ao 2° turno.


No Folha no Ar, o advogado Cleber Tinoco desnudou o que pode ser a intenção real da candidatura de Carla a prefeita de Campos: "Isso pode ser uma estratégia, porque a legislação eleitoral permite trocar o candidato até 20 dias
antes do pleito. Você teria o nome (de Carla), que faria toda a campanha, e outro candidato assumiria o posto dela".



Indagada diretamente sobre essa fala em entrevista que deu ao Folha no Ar em 17 de maio, Carla não confirmou ou negou a possibilidade










Fonte: Blog Opiniões