quarta-feira, 14 de maio de 2014

CONDENADO MENOR AUTOR DO DISPARO QUE MATOU O ANIMADOR DAVID (LAYSA LISA)


(Foto: Arquivo Pessoal/ Ralph Braz)
Às vésperas de completar dois meses do assassinato de David da Costa Moreira, consagrado ao interpretar as personagens Laysa Lisa e Palhaço Alegria, foram julgados na Vara da Infância e Juventude os dois menores envolvidos no crime. O menor autor do disparo fatal foi condenado. O outro menor, jogador de futebol com passagem pela base do Fluminense, foi absolvido por falta de provas. As informações foram publicadas em primeira mão nessa terça-feira (13) pelo blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado na Folha Online, mas o julgamento aconteceu na semana passada.


David foi encontrado morto aos 38 anos, na madrugada do dia 15 de março, em uma calçada na rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos. Segundo informações da Polícia Civil, o animador cultural foi atingido por um tiro na nuca, por volta de 4h. O crime causou grande comoção na sociedade em Campos, resultando inclusive em um ato contra a violência no município. Algumas horas após o crime, os dois adolescentes suspeitos foram apreendidos no mesmo bairro do crime.

A polícia identificou, na ocasião do crime, o menor de 17 anos como autor do disparo. A Justiça agora determinou a sua internação com prazo máximo de três anos, como é previsto em lei casos envolvendo menores. Ele já está no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, na RJ 158, rodovia que liga Campos a São Fidélis e passará por uma avaliação a cada seis meses, podendo a sua pena ser revista. Tanto na punição a este menor quanto na absolvição do outro de 16 anos por falta de provas cabem recurso.


Fonte: Blog Ponto de Vista