sábado, 24 de maio de 2014

AMBULÂNCIAS: COM RESCISÃO FUNCIONÁRIOS ESPERAM PELO PAGAMENTO

(Foto: Ralph Braz)
Um dia após a Prefeitura anunciar a rescisão do contrato com a empresa Nova Master Aluguel de Veículos Ltda, que deveria disponibilizar 82 ambulâncias para a área da Saúde, motoristas voltaram a sentir na pele algo que já virou rotina. Como cerca de 120 profissionais haviam sido contratados pela Nova Master, eles desejam saber quem vai arcar com os salários. Algo semelhante ocorreu no ano passado quando a Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa GAP, que teria um dono fantasma.

Nessa quinta-feira (22), os motoristas se reuniram na secretaria de Saúde e ouviram representantes do governo. De acordo com os líderes do grupo, a Prefeitura garantiu que todos os salários serão pagos. Ao todo, a Prefeitura conta com cerca de 350 motoristas, sendo que 120 estariam trabalhando para a Nova Master e outros 220 teriam seus contratos vinculados com a Prefeitura após a rescisão do contrato com a empresa GAP.

No caso da Nova Master, segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, diz que a rescisão foi necessária devido à empresa não ter cumprido com as obrigações previstas no contrato, como a entrega do quantitativo de ambulâncias previsto no edital. “Nossa preocupação maior é o atendimento de qualidade à população, por isso, foi necessária esta medida”.

O secretário Fábio Ribeiro disse que “a Empresa Nova Master venceu licitação realizada em 2013. O processo foi anulado, após constatação por parte da prefeitura de que a mesma não tinha experiência no ramo. Um segundo processo licitatório foi realizado e, então, veio a liminar da justiça cancelando o segundo certame e fazendo valer o resultado do primeiro”.



Fonte: Folha da Manhã