segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EXPLOSÃO EM LABORATÓRIO DA UENF DEIXA UMA PESSOA FERIDA

foto: Cadê Campos

Uma explosão num dos laboratórios da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) na tarde desta segunda-feira (29/10) deixou uma pessoa ferida. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Ferreira Machado (HFM).


De acordo com a Assesssoria de ComUnicação da Uenf, a explosão aconteceu no laboratório do Setor de Produtos Naturais, que funciona no prédido anexo ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). O balão de ensaio (equipamento usado para fazer as reações químicas) que explodiu.

A Assessoria informou, também, que as susbstâncias usadas e o motivo que levou a explosão ainda são desconhecidos. O caso será investigado.

foto: fmanha

No momento do incidente haviam cinco pessoas no local, entre eles o professor de ciências químicas, Carlos Alberto Ribeiro Matos, que teve ferimentos no rosto. As demais pessoas não se feriram. 

De acordo com a assessoria do Hospital Ferreira Machado, Carlos alberto sofreu pequenos cortes pelo rosto. Ele passou por atendimento médico e já foi liberado.


Fonte: Ururau