O Poder Executivo fica autorizado a firmar parceria com a rede hoteleira do Estado do Rio para a concessão de descontos à população fluminense, com o objetivo de estimular o turismo dentro do estado. A autorização consta no Projeto de Lei 6.380/22, de autoria do deputado Dr. Deodalto (PL), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quinta-feira (28/08). A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.
Para viabilizar os descontos em hospedagens e serviços hoteleiros, o Governo do Estado poderá conceder benefícios aos hotéis parceiros, bem como realizar campanhas de divulgação. As medidas somente acontecerão caso seja comprovada a existência de recursos orçamentários para tal.
“O objetivo é fomentar o turismo no Estado do Rio de Janeiro para os próprios cidadãos fluminenses. Além da capital, conhecida como Cidade Maravilhosa, o Estado do Rio conta com outros locais belíssimos que têm um grande potencial turístico, como: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, a Região dos Lagos, a Costa Verde e o Vale do Café”, destacou Deodalto.