terça-feira, 8 de junho de 2021

Movimento intenso no feriado indica boa expectativa para a temporada de inverno na Serra de Petrópolis

(Palácio Quitandinha - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Se você deu uma passadinha pelo Centro ou foi até Itaipava durante o “feriado prolongado” percebeu que a cidade estava movimentada. Com prévia de ocupação hoteleira em mais de 77% nos distritos e 52% na região central, a expectativa se concretizou. Congestionamento nas entradas da cidade, trânsito em pontos específicos como no Trevo de Bonsucesso e Quitandinha, além de calçadas movimentadas nos pólos de moda indicavam que Petrópolis foi o destino de passeio escolhido por muitos.

Movimentação turística

Um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, o Museu Imperial, abriu para visitação externa apenas na sexta-feira (04.06) e no sábado (05.06). Nos dois dias de funcionamento, 3.253 pessoas acessaram os jardins do Palácio. A visitação ao complexo está limitada devido à pandemia de covid-19.

Comércio e o setor gastronômico também registram movimento intenso

Um dos restaurantes mais tradicionais do Centro Histórico, o Majórica Churrascaria, registrou um bom movimento no feriado prolongado. E isso animou os empresários para a alta temporada de inverno na cidade.

“Na quinta-feira e no sábado o movimento foi muito bom. Nos outros dias seguiu a média do fim de semana. Isso nos deu uma boa expectativa para os meses mais frios, pois estamos observando que muita gente tem subido a serra. Nosso público foi na maioria de visitantes e turistas. De zero a dez, posso dar nota sete para esse feriadão”, revela otimista Angélica Brum, uma das proprietárias do restaurante.

A Feirinha de Itaipava também registrou boa movimentação de clientes. Seguindo os protocolos de atendimento estipulados em decreto municipal, para acessar o espaço é necessário aferir a temperatura corporal e manter a máscara de proteção individual em todos os espaços da estrutura.

“O movimento foi muito expressivo. Dentro das condições de atendimento, a freqüência de clientes durante os quatro dias do “feriadão” foi muito boa. Estamos obedecendo aos protocolos e os consumidores estão percebendo esse cuidado e vindo para Petrópolis. Aqui, por exemplo, bombeiros civis percorrem os espaços da Feirinha para garantir que todos estejam de máscara, e os stands tem álcool em gel à disposição dos clientes. Isso nos deu uma boa expectativa para a temperada”, explica Sérgio G-tão, administrador do espaço.









Fonte: Diário de Petrópolis