quarta-feira, 19 de maio de 2021

Cansados de esperar pelo Poder Público, voluntários reformam ponte em Lagoa de Cima onde seis crianças morreram

(RJ 208 - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Um grupo de voluntários se uniu e fez uma obra de reparo na ponte que liga Tapera à Lagoa de Cima, na RJ-208, em Campos. Um vídeo que mostra a ação dos homens circula nas redes sociais (veja ao final do texto). Nas imagens, é possível ver pelo menos seis pessoas trabalhando na instalação de guarda-corpos. Eles usam uma blusa com o nome “Eu ♥ Campos”.

Os reparos acontecem cinco meses após um carro cair da ponte no Rio Ururaí em um acidente que deixou um adulto e seis crianças da mesma família mortos. Desde então, nenhuma obra foi feita pelo Poder Público para evitar novos acidentes no local, que é muito usado por pessoas que frequentam a Lagoa de Cima.

Segundo informações que circulam nas redes sociais, além da colocação dos guarda-corpos, os voluntários ainda instalaram iluminação e sinalização no local. 

O Jornal  tentou contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para comentar o assunto, mas ainda não recebeu respostas.

Já a Prefeitura de Campos respondeu que: “O município agradece a comunidade que, entendendo a necessidade de união de todos, tem se mobilizado para realizar iniciativas tão importantes como essa”.

Acompanhe o Blog Pense Diferente também pelo Twitter, Facebook e pelo Instagram.




Fonte: Terceira Via