(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) procuraram a redação do Jornal Terceira Via, na manhã desta quarta-feira (19), para denunciar a falta medicamento anticoagulante. De acordo com os profissionais, o remédio, chamado de Clexane, é importante para o tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
De acordo com um dos funcionários, que preferiu não se identificar por medo de sofrer represálias, o medicamento está em falta há pelo menos 15 dias. “Esse remédio é importante para o tratamento de pacientes da Covid-19, pois ele impede que o sangue coagule e cause trombose nos infectados”, afirmou o funcionário.
Segundo outro profissional, que também pediu anonimado, outro problema enfrentado pelos trabalhadores é a falta de produtos de limpeza e de higiene pessoal. “No momento que estamos vivendo o pior período da pandemia não temos sequer um sabão para lavar as mãos ou papel toalha para enxugarmos. Além disso, não estamos mais recebendo álcool para utilizarmos. Estamos totalmente desprotegidos, correndo sérios riscos de sermos infectados”, desabafa.
O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Campos e pediu um posicionamento sobre a denúncia, mas não havia recebido respostas até a publicação desta reportagem.
Fonte: Terceira Via