quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Caravana Digital nesta sexta-feira em São João da Barra


Nesta sexta-feira, 26, São João da Barra recebe a Caravana Digital da Inter TV, afiliada à Rede Globo, que é um momento de preparação para o desligamento do sinal de TV analógico, previsto para o dia 28 de novembro em 34 cidades do Rio de Janeiro. O evento é uma parceria com a Prefeitura e acontece no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, no centro da cidade, das 10 às 14h.

A ação é uma determinação do Governo Federal e visa alertar os moradores sobre o desligamento, para que todos possam se adaptar para receber o sinal digital. Haverá distribuição de panfletos de orientação e tira-dúvidas com um antenista. Na ocasião, será realizada a transmissão ao vivo do RJ Inter TV 1ª edição.

Também serão feitos agendamentos e retiradas do kit gratuito para TV Digital, contendo antena e conversor com controle remoto, com a equipe do Seja Digital. É necessário, portanto, estar inscrito no CADúnico e apresentar o número do NIS para ter acesso ao benefício.

Na programação, serviços das secretarias municipais de Assistência Social, que irá divulgar programas sociais, e de Saúde, aferindo pressão arterial e realizando teste de glicose. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer também participa, com a apresentação da Banda Municipal. Para o público infantil, entretenimento com a presença do Mascote Digital, brinquedos pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

"Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para fazer o agendamento das famílias que têm direito ao kit gratuito e esclarecer dúvidas sobre o processo. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar imagem e som com qualidade de cinema”, afirma Kelly Cardozo, coordenadora local da Seja Digital.

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.