(Foto: Reprodução | Veja) |
O que para muitos ainda não passava de especulação se confirmou na manhã desta segunda-feira (02/02), com a publicação no Diário Oficial do município de Campos, com a nomeação para o cargo de DAS-01 da Secretaria de Governo, do ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho, que nos últimos meses, período do recesso em Brasília, já vinha atuando de forma direta nas articulações políticas da cidade.
Um dia após se despedir de Brasília, onde exerceu o cargo de deputado federal por quatro anos, Garotinho, hoje com 54 anos, volta a Prefeitura que comandou por dois mandatos. A primeira eleição foi em 88, sendo prefeito até 92. O segundo mandato foi entre os anos de 97 e 98, quando voltou a disputar o governo do estado, sendo que diferente da primeira disputa em 94 sagrou-se governador do estado.
Em 2002 enfrentou o maior desafio de sua vida política, quando pelo PSB, candidatou-se a presidência da República e ficou em terceiro lugar com quase 15 milhões de votos, mesmo ano em que sua esposa foi eleita governadora do estado, também pelo PSB.
E essa não será a primeira vez que Garotinho exercerá um cargo no governo de sua esposa. Em 2003 Rosinha o convidou para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, na qual permaneceu até setembro de 2004.
Depois da derrota nas urnas, em outubro, quando tentou se eleger governador, Garotinho que não chegou ao segundo turno, como uma das primeiras medidas políticas, anunciou no momento em que firmava apoio ao candidato Marcelo Crivella que estaria retornando para sua cidade, Campos, para exercer a profissão de radialista, mas que se houvesse por parte de sua esposa a intenção de contar com ele para a pasta estaria pronto.
Nas últimas semanas Garotinho estreou na Rádio Educativa de Campos um programa de 8h às 9h, onde tem tido como principais temas as demandas do município, sendo sabatinado por ouvintes e fazendo o mesmo com os secretários.
Fonte: Ururau