(Fotos: Ralph Braz) |
Mais uma vez, em São João da Barra (SJB) volta a sofrer com a falta de energia elétrica, entre a noite de quarta-feira (04/02) e manhã de quinta-feira (05). Moradores relataram que os maiores problemas com a situação é a dificuldade para falar com a concessionária de energia e também na demora do restabelecimento da luz. Na praia de Grussaí, em SJB, moradores informaram que a energia faltou por volta das 23h de quarta-feira e a luz retornou somente por volta das 10h de quinta-feira. Há relato de falta de luz também em Atafona e Chapéu de Sol. A Ampla informou, através de nota, que descargas atmosféricas que atingiram o norte do Estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (4) provocaram a interrupção do fornecimento de energia nos locais. No primeiro final de semana do ano, Campos, SJB, São Francisco de Itabapoana (SFI) e Cardoso Moreira registraram falta de energia elétrica por quase dez horas, e dezenas de pessoas reclamaram do problema nas redes sociais e citaram a demora da concessionária de energia elétrica para resolver a pendência.
Desde o início do ano estamos tendo esse tipo de problema. A situação fica mais grave porque a Ampla demora muito para reestabelecer a energia elétrica. Com isso, alimentos são estragados e temos muitos prejuízos. Até quando seremos ‘surpreendidos’ com isso? Pagamos a nossa conta mensalmente e temos o direito de ter o serviço com qualidade — declarou o técnico em Segurança do Trabalho Diego Gomes, 32 anos, morador de Grussaí.
Em Campos, o problema ocorreu em alguns bairros de Guarus, como Parque Prazeres. Segundo moradores, a luz faltou por volta das 22h de quarta-feira e retornou somente 2h de quinta-feira. “Temos dificuldade em falar com a Ampla. Isso nos causa angústia e tristeza. Precisamos de respeito”, disse o comerciário Alexandre da Silva, 28 anos.
Em nota, a assessoria de Comunicação da Ampla disse que, “descargas atmosféricas que atingiram o norte do Estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira provocaram a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. A empresa reforçou o número de equipes de emergência e técnicos trabalharam para normalizar o fornecimento de energia”.
Fonte: Folha da Manhã