sexta-feira, 8 de março de 2013

MOTORISTA ATROPELA ESTUDANTE QUE ESTAVA EM MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES DO LICEU

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

Alunos do Liceu de Humanidades de Campos não estão satisfeitos com a situação da escola e resolveram protestar na tarde desta sexta-feira (08/03), por melhorias. A manifestação aconteceu em frente á Coordenadoria Regional de Educação, na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro, e reuniu dezenas de estudantes, inclusive uma aluna do 9º ano foi atropelada e teve pequeno ferimento na perna.

Em reforma desde o mês de janeiro, devido às obras de recuperação do prédio histórico, a escola ainda não tem previsão de conclusão e esta situação não tem sido agradável para os alunos do turno da manhã e do turno da tarde que iniciaram o ano letivo estudando em sistema de revezamento — uma semana uma turma estudava e na seguinte ficava em casa para a outra estudar—, como foi denunciado pelos próprios alunos em 22 de fevereiro.

A problemática permaneceu até o último dia 04/03, quando a equipe do Site Ururau compareceu à escola e os alunos, em nova denúncia, disse que passariam a estudar em tendas montadas numas das quadras da escola. A medida beneficiou a volta às aulas diariamente de todas as turmas, 12 do primeiro ano e 10 do segundo ano do ensino médio, mas o calor provocado pelas altas temperaturas registradas nos últimos dias passou a ser o problema.

No momento da manifestação, onde os alunos bloquearam totalmente o tráfego da Avenida José Alves de Azevedo, um motorista conseguiu furar o bloqueio e atropelou uma aluna do 9º ano do Ensino Fundamental. A jovem foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, com um pequeno ferimento em uma das pernas. O motorista não parou para prestar socorro.


Fonte: Ururau