Na manhã de hoje (08/03), o Deputado Roberto Henriques fez uma visita ao Liceu de Humanidade de Campos. Após uma luta da Direção, Comunidade Escolar e da Associação dos Ex- Alunos, que contou com o apoio do Deputado, objetivando reforma e restauração da Escola ; a obra que tinha sido iniciada pelo Governo do Estado encontra-se paralisada gerando sofrimento e desconforto para alunos, profissionais da Educação e demais funcionários.
O Deputado ao constatar a situação, ouvir a Direção e Funcionários, percorreu as dependências na companhia da Diretora, Celina Mateus Barbosa e em seguida, ainda na escola, ligou ao Gabinete do Secretário Wilson Risolia, cobrando maior celeridade das obras. Foi verificado por Roberto Henriques a partir de relatos da direção, dificuldades para conservação e limpeza, devido às transferências de Servidores Efetivos, bem como, urgência na aquisição de novos mobiliários.
As salas improvisadas foram consideradas pelo Deputado, como um quadro de desrespeito aos alunos e aos servidores públicos. Na Praça do Liceu, Roberto Henriques dialogou com os representantes do Grêmio Escolar, que iniciou uma passeata reivindicando melhorias no Liceu e climatização das salas nos edifícios João da Hora, Ivan Senra e no espaço denominado “senzala”. Sobre a visita ao Liceu de Humanidade de Campos, Roberto Henriques afirmou : “ Já repassei ao Gabinete do Secretário de Educação o que vi. Já havia cobrado anteriormente e agora entregarei todo o material fotográfico produzido por minha equipe.
Parabenizo a atuação do Grêmio, que exercendo o seu papel de representar os alunos age pelo bem geral da Escola. Em conversa com a diretora, a mesma me autorizou procurar ajuda para acomodar 05 classes de alunos em salas de Instituições vizinhas. Estive no Laura Vicunha e na Segunda Igreja Batista , recebido com o máximo acolhimento e cortesia.
O Gerente Administrativo da 2ª Igreja Batista, Diácono Paulo Robson, solicitou a mim, ofício da Direção do Liceu para que fosse discutido no Conselho Administrativo, apontando com interesse e espírito fraterno a possibilidade da cessão das salas. Me foi entregue oficio endereçado aos Batistas, assinado pela Professora Celina, que por mim será entregue nas próximas horas.
Ficarei atento na cobrança ao governo do Estado para que o Liceu fique de acordo com a sua tradição e suas dependências possam gerar conforto aos Alunos, Servidores e Direção”, finalizou Roberto Henriques.
Fonte: Blog Claudio Andrade