domingo, 22 de abril de 2012

APRESENTAÇÃO DO CORAL DE LIBRAS DA FMC NO SESC





O Coral de Libras da Faculdade de Medicina de Campos estará no Serviço Social do Comércio –SESC- na próxima quarta-feira, dia 25, às 19 h. Segundo o professor de Libras, Reginaldo Churu, a entrada é franca e ele pede que todos compareçam ao evento que contará com três interpretações: Quando Te Vi, É Preciso Saber Viver e Esperando na Janela. 

LIBRAS é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, e tem origem na língua de sinais Francesa. As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas.
As Línguas de Sinais não são universais. Cada país possui a sua própria língua de sinais, que sofre as influências da cultura nacional. 
Como qualquer outra língua, ela também possui expressões que diferem de região para região (os regionalismos), o que a legitima ainda mais como língua.

É importante que todos compareçam para prestigiar o evento que contará com a participação de alunos que começaram este ano o curso. Para quem não sabe, o SESC/Campos fica localizado na Rua Alberto Torres, 397, após o Liceu e Câmara Municipal.

fonte: blogmarcinhalemos.blogspot.com