quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Prefeito demite médicos que dormiam em plantão no RJ

(Foto: Divulgação)
25 funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Beira Mar, em Duque de Caxias foram exonerados de seus cargos após serem flagrados dormindo durante uma inspeção surpresa do secretário de Saúde da cidade. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2). Os profissionais trancaram as portas do estabelecimento enquanto descansavam. 

"Cheguei 3h e estava tudo apagado. Hoje deveria ter cinco médicos na UPA , mas só tinham três e estavam dormindo, incluindo a chefe da equipe, dois enfermeiros, 12 técnicos e dois seguranças. Fui procurar e onde estavam? Todos dormindo! Comecei a jogar cadeira pelo chão, fazer barulho e eles acordaram. Fomos todos para a delegacia e o jurídico vai tomar todas as providências. O prefeito determinou a exoneração de todos. Que fique de lição e vamos fazer isso novamente e, sempre que encontrarmos isso, serão exonerados", disse o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias José Carlos de Oliveira em entrevista ao jornal O Dia. 

As imagens da unidade fechada e dos profissionais dormindo foram flagradas pelas câmeras de segurança do local. Apenas a equipe de limpeza e alguns seguranças circulavam pelo local, que estava de portas trancadas.