segunda-feira, 13 de julho de 2015

PENSE TENDÊNCIAS: ESPELHO, ESPELHO MEU...


Os seres humanos classificados como andróginos, são aqueles que possuem aparência física feminina e masculina ao mesmo tempo e com isso pode se tornar um ser atraído por todos os sexos existentes. Mas, mesmo com essas classificações, andrógino não significa em relação aos humanos como a escolha de opção sexual ou sexualidade.


A Androginia liberta a moda do feminino e do masculino. 

As últimas temporadas de moda resgataram o espírito libertário dos anos 70 para modificar a ortodoxia e propor uma nova postura, tanto nas vestimentas quanto na caracterização dos modelos. Esta é uma tendência que representa o desejo do mercado em diluir as fronteiras entre o alfa e o beta para resultar em um gama ou, ainda, afirmar a androginia como o terceiro sexo. 

O mercado de moda tanto nacional como o internacional vive em busca constante de novidades, meninos e meninas mais bonitos e mais modernos. A Androginia, no entanto, é algo delicado já que este tipo de beleza serve para clientes e mercados específicos, e é a forma de expressarmos nossas ideias mutantes sobre o que é ser homem ou mulher. Talvez tudo seja sintonia de uma geração que tem a sexualidade fluida, dos meninos que vestem saias e das garotas de cabelos curtíssimos.


O guarda-roupas dessa pessoa é extravagante e inconfundível, traz o brilho do Glam Rock, a efervescência dos anos 50, 60, 70 e 80 e os extremos da Androginia. Podemos encontra-lo numa padaria, num dia de semana à tarde, não totalmente “caracterizado”, mas com um brilho especial, algo que o realmente identifique.


Símbolos do unissex cheios de nuances que seduzem e confundem. Personalidade de quem tende a 
pertencer a nenhum sexo determinado. Acúmulo dos tempos que visa um futuro em que desaparece a separação entre “coisas de meninos” e “coisas de meninas”.

Com essa coluna, quero mostrar roupas que podem ser funcionais, que sirvam tanto para homens quanto para mulheres, roupas que se encaixam em um perfil singular. 

Aqui você vai encontrar um pouco de Glamour, Excentricidade, Sofisticação e algo Único. Muito brilhos, mistura de cores sóbrias com toques chamativos, tecidos pesados e tecidos leves se entrelaçam e a agressividade do metal casada com a sutileza das pedras preciosas. 

Quero mostrar as pessoas roupas para ambos os sexos, roupas essas que te façam uma estrela. Você pode ser quem quiser ser.




Figuras famosas Andróginas que deixaram suas marcas no mercado da moda, na televisão e na música.



Essa coluna é especial porque esse foi o tema da minha monografia quando concluí o curso Superior de Designer de Moda, escrevê-la foi uma deliciosa viagem no tempo. 

Como disse Oscar Wilde, influente escritor, poeta e dramaturgo britânico de origem irlandesa: