terça-feira, 9 de junho de 2015

INTERDIÇÃO DA SANTA CASA PRORROGADA POR MAIS UM ANO

(Foto: Ralph Braz)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve a prorrogação da intervenção judicial da Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes, por mais um ano, a contar de 18 de junho. A medida foi determinada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Machado Manhães Júnior, a pedido do titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, Leandro Manhães.

Ao requerer a prorrogação da intervenção, o MP alegou que mudanças e melhorias ainda precisam ser feitas, principalmente em relação à revisão de contratos de locação de imóveis de propriedade da Santa Casa, rescisão de alguns contratos prejudiciais à instituição e equacionamento de dívidas, bem como, a revisão do estatuto, para criar um sistema de controle das ações dos futuros gestores.

Em dezembro de 2014, o Ministério Público obteve a intervenção judicial da Santa Casa por 180 dias, e o afastamento de Benedito Marques dos Santos das funções de provedor da Santa Casa, e das demais instituições vinculadas. Como interventor, o juízo da 1ª Vara Cível de Campos nomeou o ouvidor da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, Paulo Cesar Barcelos Cassiano e, na sequência, mais 3 interventores, formando uma Junta Interventora de 4 membros. A liminar suspendeu ainda o ato de posse da nova diretoria, eleita às pressas no dia 10 de dezembro, e decretou a indisponibilidade dos bens da instituição.
(Fonte: Assessoria)

O Blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, anunciou a prorrogação primeiro aqui.




Fonte: Blog Na Curva do Rio