quinta-feira, 12 de junho de 2014

FOTÓGRAFO FERIDO EM MANIFESTAÇÃO EM BH TEVE TRAUMATISMO CRANIANO


O fotógrafo Sérgio Moraes, da agência Reuters, foi ferido com gravidade durante os protestos na região central de Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Ele foi atingido por um objeto ainda não identificado e teve traumatismo craniano leve.

Foi encaminhado para o pronto-socorro João XXIII, na área hospitalar. De acordo com a Polícia Militar, Moraes tem quadro estável e ficará em observação nas próximas horas. Ele foi ferido durante manifestação na Praça da Liberdade, zona central da cidade.

O protesto seguiu e ainda deixou bancos e lojas com fachadas danificadas. Até um cinema, na rua Gonçalves Dias, teve os vidros quebrados. Lixeiras de rua foram incendiadas e em alguns locais o entulho foi espalhado pelas ruas.

A violência começou quando os manifestantes se aproximaram do relógio da Copa, na Praça da Liberdade, e um grupo atirou rojões em direção ao cerco policial. Os militares revidaram com bombas de efeito moral. Duas pessoas foram presas na região e, de acordo com a polícia, os suspeitos portavam socos ingleses e vestiam máscaras.


Fonte: UOL