terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEM ACESSIBILIDADE, RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA, DIFICULTA EMBARQUE DE DEFICIENTES

(Fotos: Ralph Braz)

A Rodoviária Roberto Silveira, localizada na Avenida Visconde do Rio Branco(Beira Valão), passou recentemente por uma grande reforma, sendo entregue a população no dia 11 de Dezembro de 2012, onde o poder público se gabava do terminal por possuir itens de acessibilidade para pessoas com deficiência onde foi instalado em todo o pavimento térreo, inclusive caminhos indicativos com piso tátil para orientar deficientes visuais como chegar nos 12 guichês de vendas de passagens de ônibus, banheiros, ponto de táxi.

Mas a realidade que vem encontrando os deficientes é bem outra; o grande problema são as calçadas de embarque nos ônibus, já que as mesmas não possuem rampas de acesso, o que dificulta os cadeirantes a descerem a calçada e ir para à porta traseira do ônibus, onde geralmente ficam os elevadores de acesso ao veículo, como podemos ver nas imagens.


Os cadeirantes dependem da solidariedade das pessoas, onde estar com um  acompanhante, para que possa ajudar a descer a calçada.

Esperamos que a prefeitura de Campos, providencie o mais rápido possível a solução desse problema instalando de rampas de acesso nas calçadas, que dão acesso aos ônibus com acessibilidade.

Cumprindo assim a Lei de Acessibilidade, Decreto-lei 5296 de 2 de dezembro de 2004, que de acordo com  o Art. 3º- Serão aplicadas sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, previstas em lei, quando não forem observadas as normas deste Decreto.

google.com/+ralphbraz,

Fonte: Blog Pense Diferente