sexta-feira, 11 de julho de 2025

Agências do Bradesco e do Santander em São João da Barra fecharam as portas


O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (11), em frente à agência do banco Santander localizada no município de São João da Barra. A agência era a única deste banco na cidade.

O presidente do sindicato, Rafanele Alves Pereira, disse que é “inaceitável que um banco que lucrou mais de R$ 13 bilhões em 2024 feche as portas de mais uma unidade” e ressaltou que o banco Bradesco também encerrará suas atividades no município de São João da Barra no dia 22 de agosto.


O diretor e secretário de Assuntos Jurídicos Hugo Diniz, reforçou que o sindicato enviou ofício à Câmara de Vereadores do Município e também à prefeitura e não obteve nenhuma resposta.

“Isso afasta os empresários que poderiam investir na região e sobrecarrega os outros bancos que ficam. Quando recebemos a informação do fechamento, procuramos a Câmara e a prefeitura do município, nos colocamos à disposição para fazermos um movimento no sentido da permanência, mas lamentavelmente não tivemos nenhum retorno”, finalizou.