Quase nove meses após a prefeitura anunciar a reforma do Parque Cremerie, a piscina do local segue fechada e em estado de abandono. Nesaa terça-feira (16), o vereador Hingo Hammes (PP) esteve no local e denunciou a situação. Em julho do ano passado, o governo municipal anunciou, entre as melhorias, que colocaria aquecimento solar na piscina.
É um descaso muito grande com os moradores da nossa cidade. Petrópolis conta com três piscinas aquecidas e a do Cremerie é uma delas. Infelizmente, quem praticava hidroginástica fica sem a atividade. Sou professor de educação física e sei da importância dessa atividade para os idosos, disse Hingo Hammes.
A quadra de futebol society também está com problemas. O alambrado está enferrujado e com diversos buracos. A prefeitura disse que o projeto de reforma também contava com a construção de uma quadra poliesportiva coberta e um campo de futebol com gramado sintético. Mas na prática, nada disso está acontecendo, disse o vereador.
Na segunda (15), o vereador participou da reunião do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL). Hingo Hammes lembrou em julho do ano passado, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Muniz, participou do encontro do CMEL e apresentou o que a prefeitura pretendia fazer no Parque Cremerie. O investimento seria fruto de um contrato aditivo entre o governo municipal e a concessionária Águas do Imperador.
Não estamos cobrando nada além daquilo que foi anunciado há quase um ano. O Parque Cremerie é uma área de lazer que merece ser cuidada da melhor maneira possível, concluiu Hingo.