A deputada estadual Carla Machado (PT) vai aguardar até o final de outubro para definir sua entrada na disputa da Prefeitura de Campos. No início do mês, a ex-prefeita de São João da Barra anunciou a transferência de seu título eleitoral para Campos.
A única pendência que pode impedir Carla de entrar na sucessão municipal é um entendimento no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o qual prefeito reeleito em determinado município não poderá se candidatar ao mesmo cargo em outro município limítrofe.
A deputada aguarda uma consulta que sua assessoria jurídica fez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se há impedimento legal para que ela dispute a eleição. A informação é do Secretário de Comunicação do PT em Campos, Gilberto Gomes. Dentro da série de matéria sobre as eleições municipais de 2024, mostra parte das manifestações de Carla Machado sobre Campos, sua terra natal, assim como o entendimento do TSE sobre ex-prefeitos que tentam disputar eleições em município vizinhos.
Ouvimos ainda um especialista em direito eleitoral. Carla já fez postagens em suas redes sociais a respeito da intenção de participar da eleição para Prefeitura de Campos no ano que vem: "Participarei no próximo ano do processo eleitoral de Campos de forma ativa e com a nossa experiência, dialogando com a base e unindo esforços com lideranças e com a sociedade.
Fonte: Campos 24horas