segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Vacinação na Cidade da Criança: mesmo com agendamento, pais enfrentam fila e sol quente para imunizar crianças

(Foto: Ralph Braz  | Pense Diferente)

Crianças com horário marcado para se vacinar contra Covid-19 no posto montado pela Prefeitura de Campos na Cidade da Criança esperam até uma hora para receber as doses dos imunizantes pediátricos Pfzier e Cronavac, na manhã desta terça-feira (7). De acordo uma mãe que aguardava atendimento para o filho de 10 anos, a fila era grande e a espera acontecia de pé e sob o sol.


“Acho maravilhoso nossos filhos serem vacinados, mas foi oferecido um agendamento. Só que quando chegamos, no horário marcado, já havia fila, parte dela no sol, e as crianças esperando em pé. Quando me informei, uma das atendentes disse que é feito o agendamento, mas isso não significa vacinar com hora marcada, que o agendamento é só uma referência de horário e que o que vale é a ordem de chegada. O horário do meu filho era 9h30 e fiquei atrás de uma mãe que tinha marcado para a filha para as 10h”, explica a mãe, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo ela, não nenhum agente público para fiscalizar o cumprimento do distanciamento social. “As pessoas ficam todas juntas, não tem como fazer distanciamento, apesar da orientação pregada na parede, e só consegui chegar à porta para meu filho ser chamado depois de 1h de espera”, encerrou.

O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Campos










Fonte: Terceira Via