Uma policial militar, lotada em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro, e que mora em Campos dos Goytacazes, reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite desta quarta-feira (4), na Rua Álvaro de Lacerda, próximo ao Estádio Ary de Oliveira e Souza. Um outro assaltante estava junto com o comparsa. Ele foi rendido e preso em flagrante.
O assaltante morto pela policial militar foi identificado pelas iniciais L.J.S.M. Ele tinha 26 anos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos.
Segundo informações da Polícia Militar, a agente policial estava de folga. Quando ela chegava à sua casa com o pai, os criminosos se aproximaram de moto. Um deles anunciou o assalto. Ao ouvir o indivíduo gritar “perdeu”, a militar sacou sua arma e disparou em direção a dupla. Um dos assaltantes acabou sendo atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O outro assaltante também chegou a ser atingido por disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, recebeu atendimento e foi encaminhado para a sede da 134ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.