(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Durante visita ao Sistema de Comunicação Terceira Via, na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito Wladimir Garotinho falou da preocupação das autoridades municipais de Saúde com a variante Delta, que já foi identificada em São João da Barra. Wladimir, inclusive, não descartou a possibilidade de o Gabinete de Crise regredir o município da atual Fase Verde, caso os números da Covid-19 em Campos apontem tendência de aumento.
“É sempre importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Mesmo estando na fase verde, o que determina as fases são os números de contágio e de pessoas internadas. E esses dois indicadores têm aumentado. Temos feito análise dos números e na próxima segunda-feira (9) teremos o gabinete de crise. Não descartamos a possibilidade de regredir de fase, pois temos que ser responsáveis”.
Em relação à vacinação, o chefe do Executivo Municipal analisou que Campos segue com bons números. “Esta semana chegamos à vacinação dos campistas com 25. Sabemos que tem alguns transtornos e filas, infelizmente, algumas pessoas inda escolhem marcas de vacina, o que acaba gerando filas desnecessária. Mas Campos tem 38 pontos de vacinação, está bem espalhado. Se a gente pudesse receber mais vacinas, mas não depende do município de Campos. Depende do Governo Federal”, comentou..
Wladimir falou, ainda, durante a entrevista, sobre o maior desafio de sua gestão até agora que, em sua opinião, foi equilibrar as contas do município.
“O principal desafio foi o equilíbrio das contas. Hoje, Campos é uma cidade muito mais equilibrada do ponto de vista financeiro. Estamos com salários em dia, o que parecia muito difícil no início do governo, porque pegamos duas folhas em atraso. Nós já quitamos essas duas folhas e estamos com o nosso salário de 2021 rigorosamente em dia. E, sempre que a gente pode, antecipa o calendário. Então, eu acho que o maior desafio nesse início era esse, equilibrar a conta e poder pagar os salários em dia, porque quando você paga o salário em dia, o comércio respira e a cidade vê o dinheiro circulando”, pontuou.
Sobre a visita de Cláudio Castro, o prefeito adiantou que fez pedidos oficiais ao Governo do Estado e que já recebeu resposta positiva em alguns. “Eu não quero antecipar porque isso cabe ao governador. A parceria tem sido constante. Tenho a certeza de que o governador vai anunciar muita coisa boa para Campos. Queria só antecipar uma, a gente vai abrir um núcleo, não é o Restaurante do Povo, como foi anunciado, é o RJ Alimenta, em Guarus”.
Outra prioridade do governo municipal, conforme pontuou Wladimir Garotinho, é fazer a manutenção da infraestrutura da cidade. “A gente pegou uma cidade muito quebrada, muito esburacada, muito suja, muitas lâmpadas queimadas. Temos atualmente nas ruas 10 equipes na operação tapa-buraco, que começou essa semana. Estamos colocando iluminação de led nas principais avenidas e praças de Campos. Estamos licitando ainda o contrato de manutenção do restante do parque de iluminação pública. Então, nesse primeiro momento, é cuidar da manutenção da cidade, retornando algumas obras importantes, como, por exemplo, o Camelódromo e, ano que vem, será ano de muito investimento para Campos”, prometeu
✅ Acompanhe o Blog Pense Diferente💭 também pelo Twitter, Facebook e Instagram.