Valores do IPTU de 2018 pagos com acréscimos indevidos em São João da Barra começaram a ser devolvidos na última terça-feira, 31 de julho. O primeiro lote incluiu 63 contribuintes e a previsão da Secretaria Municipal de Fazenda é que, até 10 de agosto, um segundo lote seja pago com mais 47 contribuintes.
Foram contabilizados 192 contribuintes que efetuaram o pagamento com os valores acrescidos. Quem não solicitou o ressarcimento ainda pode comparecer ao Setor Tributário, apresentando cópia dos documentos de identidade e CPF, comprovante do pagamento e o número da conta corrente.
Além de ampla divulgação para o ressarcimento, apresentando a relação das inscrições dos imóveis com direito a restituição, foi realizado pela Secretaria de Fazenda um contato com os contribuintes para avisar do direito à restituição.
“Já recebemos os documentos de aproximadamente 83% dos contribuintes que têm direito a restituição e estamos processando em lotes para dar agilidade aos primeiros que entregaram os documentos” diz o secretário de Fazenda, Allan Barcellos.
Fonte: Secom PMSJB