(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Questões relacionadas ao funcionalismo público em São João da Barra serão debatidas nesta quinta-feira (17), às 17h, em audiência pública na Câmara de Vereadores. Entre os temas, estão: a suspensão do cartão alimentação e a situação do Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra (SJBPrevi).
O cartão alimentação, no valor de R$ 300, foi suspendo por meio de decreto municipal em maio deste ano. Desde então, o legislativo vem recebendo reclamações de servidores que querem saber quando o beneficio voltará a ser concedido. Outra preocupação da categoria é a situação do SJBPrevi, popularmente chamado de caixa previdenciário, implementado neste ano.
Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, alguns servidores relataram que a Prefeitura estaria atrasando para fazer os repasses financeiros ao instituto. “Tivemos conhecimento de que de abril até o momento, já foram descontados 11% dos salários dos servidores, mas que não foram repassados para o caixa previdenciário”, observou Aluizio, acrescentando que o repasse por parte da Câmara está em dia.
“Fomos procurados pelos servidores, que estão preocupados com essas duas questões, e resolvemos promover este debate a fim de buscar uma solução. Convidamos todos os interessados a participarem, pois o assunto é muito importante”, disse Aluizio.